Olá! Ookami Shoujo to Kuro Ouji (Wolf Girl & Black Prince)   é um anime do estilo shoujo (para meninas de 15 a 18 anos), baseado no m...

Wolf Girl & Black Prince: uma leve fuga do clichê

/
0 Comments
Olá!
Ookami Shoujo to Kuro Ouji (Wolf Girl & Black Prince) é um anime do estilo shoujo (para meninas de 15 a 18 anos), baseado no mangá de mesmo nome. Mesmo não sendo um dos principais nomes de comédia romântica, ele é bastante indicado pelos fãs do gênero e para aqueles que gostam de fugir um pouco do super clichê da maioria dos shoujos. 


[Sinopse]
Erika Shinohara é uma garota de 16 anos que diz as suas amigas que tem um namorado, embora não tenha. Ela afirma que o garoto bonito da foto de seu celular é seu namorado, mas esse rapaz na verdade é um colega de escola chamado Kyōya Sata. Para levar a mentira adiante, ela o faz seu namorado de mentira. Infelizmente, embora Sata aparente ser uma pessoa doce, ele possui um coração maldoso. Assim, Sata diz que aceita ser seu namorado de mentira, mas apenas se ela aceitar ser tratada como um animal de estimação.

[Resenha]
Várias coisas me incomodaram nesse anime. Meu lado feminista ficou um pouco chocado com as maldades que Sata faz com Erika, só que ela tem plena noção dos acontecimentos, porém, por ter feito esse acordo com ele e até mesmo devido seus sentimentos pelo garoto acaba permanecendo nessa situação. Entretanto, Sata não é exatamente um monstro. Apesar da personalidade sádica, irônica, fria e egocêntrica, o menino também se mostra preocupado com Erika ao longo da história.


A submissão de Erika me irritou muito, eu não aguentaria nem metade do tempo que ela ficou com Sata sem bater nele. Porém, a personagem não é o clássico dos clichês, ela não é tímida e nem se faz de vitima, ao contrário, é determinada e realmente coloca Sata contra a parede ás vezes. Os personagens secundários também trazem uma "alma da razão". A maioria aconselha e ajuda os principais, sendo muito mais sensatos que os mesmos, vide Sanda e Kusakabe.

O desenho é essencial para o conjunto da animação. Os traços são suaves e mais realísticos do que muitos animes que assisti. O personagem principal foi muito bem montado e é realmente muito bonito, assim como Erika passa a imagem da garota fofa e desastrada que é.


O anime tem bastante foco em comédia, então não se deve ser levado muito a sério. Os personagens incomodam algumas vezes e provavelmente o Sata é o principal masculino que mais foge do esteriótipo, mas também é o que menos gosto até agora, entretanto, eu perdoo as grosserias dele nos episódios finais. Eu recomendo apenas aqueles que gostam de assistir algo de forma bem despretensiosa, afinal ele também é bem curtinho e fácil de assistir.

Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.