Olá iniciantes, como estão? Já estão de férias aproveitando esse friozinho? Hoje iremos falar da série Breakout Kings. Imaginem que vo...

Breakout Kings: A redenção dos condenados

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Já estão de férias aproveitando esse friozinho? Hoje iremos falar da série Breakout Kings.

Imaginem que você cometeu algum crime e foi preso. Ninguém gosta de ficar encarcerado, isso é óbvio, mas como você pode resolver esse problema? Fugir? Reduzir a pena? Existem várias possibilidades, que exigem sacrifícios. A nossa querida série que iremos tratar nesse post é justamente sobre isso.

Esses momentos de comédia são muito bons
Um esquadrão de U.S Marshals, ou seja, um esquadrão de delegados da polícia federal americana, reúne um time de condenados para capturar fugitivos. Cada condenado tem um tipo de contribuição única para fazer, de acordo com suas características, tais como força, experiência, inteligência, etc. Você deve estar pensando: Por que diabos um condenado vai ajudar a polícia? A resposta é bem simples: Um acordo especial no qual cada fugitivo que eles capturarem, será descontado um mês da pena de reclusão, ou seja, se pegarem 12 fugitivos, 1 ano a menos de cadeia. O time, intitulado de ''Breakout Kings'' por um de seus integrantes(Shea Daniels), é composto por: Charlie Duchamp(Delegado que comanda a equipe), Ray Zancanelli(ex-delegado que foi preso), Julianne ''Jules'' Simms e os condenados Dr. Lloyd Lowery, Shea Daniels e Erica Reed. Todos eles tem o dever de capturar os fugitivos quando forem chamados, é uma espécie de redenção para os condenados e para Ray e Jules.

Shipp da série
Uma coisa que pode se passar na cabeça de vocês é: Esse gênero de ação e drama policial, já não está meio batido? Eu posso te responder isso meu caro amigo: Sim, está, ao menos ao meu ver. Mas não julgue o livro pela capa. A série, assim como as outras séries do gênero e também os filmes, tem um caráter único. Não é uma história tradicional de corrupção na polícia, protagonista contra o mundo, ou algo do tipo. Temos aí uma originalidade um tanto quanto interessante.
Cada episódio trata de um fugitivo, mas a equipe não captura apenas esses que são mostrados, eles capturam mais e os episódios mostram os mais interessantes. Como eles convivem fora da prisão durante esse trabalho de capturar fugitivos, eles conseguem sentir um gostinho de liberdade, apesar de não serem livres. É interessante observar o desenvolvimento dos personagens e nas relações que são estabelecidas, principalmente depois dos grandes eventos, como o final da 1º temporada.
Quando(e se) você estiver vendo a 1º temporada, você vai perceber que é colocado um padrão dos episódios, mas isso tem um motivo. Obviamente a série não pode fugir muito do tema, mas é interessante ver pelo menos até o final da 1º temporada para ver como as coisas fluem, pois o que acontece se um personagem principal morre? Como a equipe fica legalmente e psicologicamente? Tudo isso se responde no final da 1º temporada e no começo da 2º.

Lloyd é o melhor personagem da série com certeza
Bom, infelizmente não posso revelar os grandes pontos positivos da série, porque seriam spoilers gigantescos e que vocês não iriam entender, porque precisam assistir para saber do que estaria falando. Quanto aos pontos negativos eu posso falar um pouco, pois são mais visíveis e mais contínuos. Logo acima no post, eu falei um pouco sobre o gênero da série, que é um ponto nem negativo, nem positivo, é simplesmente neutro, polêmico, vai ao gosto de cada um. Particularmente eu acho um gênero batido, explorado de forma abusiva pela indústria cinematográfica norte-americana e que ninguém aguenta mais ver os filmes do tipo Carga Explosiva, porque não tem nada de novo sabe? O que eu quero dizer, é que esse gênero pode ser um ponto negativo. Outra coisa que não me agradou muito foi uma morosidade da série. Existe muita correria e pânico dos personagens, mas eles demoram demais para desenvolver e proporcionar o seu grand finale que é o final da 1ºtemporada. Foi muito de repente, não teve o desenvolvimento perfeito.
E por último, mais um ponto negativo e ao mesmo tempo uma notícia: A série foi cancelada depois do fim da 2 ºtemporada, que me deixou MUITO curioso e intrigado. O final foi tão dramático e tenso que ficar sem a resposta do que poderia acontecer me deixa louco, assim como deixa muita gente completamente pistola triggered!
Em um panorama geral, a série é boa, vale a pena conferir, mas antes é preferível que vejam Prison Break, até porque é o mesmo ''universo'' dos mesmos produtores, então personagens de Prison Break aparecerem em Breakout Kings, sendo muito importante vocês assistirem as duas séries, que falemos a verdade, Prison Break possui muito mais fãs e mais temporadas, portanto não vai ser cancelada.
Nota:7/10
Por hoje é só, iniciantes!
Fico por aqui, vejo vocês no próximo post!
~~katchau~~
Olha esse cara




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.