Você, eu e mais uma penca de fãs órfãos do cabeça de teia aguardaram ansiosos para a estreia "Spiderman: Homecoming". Desde quand...

Homem-Aranha: de volta ao lar - Crítica sem Spoiler

/
2 Comments
Você, eu e mais uma penca de fãs órfãos do cabeça de teia aguardaram ansiosos para a estreia "Spiderman: Homecoming". Desde quando o Amigo da Vizinhança deu as caras em "Capitão América: Guerra Civil" a internet foi ao delírio com aquele Peter Parker adolescente brincalhão, alto astral, pilhado e querendo provar ao mundo seu valor; depois de meses de ansiedade será que o filme atendeu a expectativa? Peguem seus lançadores de teia e venha conferir!
Direção: John Watts


Distribuidora: Sony Pictures
Homem-Aranha: De Volta ao Lar : Poster

De fã para fã?

Não sei se os diretores e produtores do filme são fãs de Homem-Aranha, mas assistir o filme dá um sentimento semelhante ao de ler uma HQ do teioso. A história do filme é a vida cotidiana de Peter Parker (Tom Holland), um adolescente de 15 anos, estudante alvo de zoação de seus colegas, que mora com sua tia May (muito gata por sinal e interpretada por Marisa Tomei) no Queens, em NY. O filme não é um filme de origem, ele não mostra nenhum Tio Ben morrendo, nenhuma aranha radioativa mordendo o garoto para lhe dar poderes, porque os produtores do filme imaginam que o grande público saiba quem é Peter Parker, o HA [Homem-Aranha] - com razão, afinal temos pelo menos 5 filmes do Homem-Aranha nesses últimos 10 anos, fora os incontáveis desenhos animados, que permitem deixar fresco na memória dos fãs como Peter virou esse herói; assim o filme se torna dinâmico e foca no que ele precisa: nas relações do Peter com seus colegas, com seu amigo Ned (Jacob Batalon), com sua tia e sendo o Homem-Aranha combatendo o crime.

Enredo:

Parker vive sua vida normal, sendo desastrado, atrapalhado, carismático, esperando por uma chance para mostrar para o Sr. Stark (Homem de Ferro, vivido pelo Robert Downey Jr.) que ele pode ser útil e pode se juntar aos Vingadores; lidando com "crimes normais" como um assalto ao banco, um roubo de bicicleta e coisas do tipo, Peter vê a chance que pedia ao lidar com uma gangue que usa tecnologia alienígena para o crime - isso é mostrado nos primeiros 5 minutos do filme, não é spoiler - e o filme passa a se desenrolar nisso: HA tentando impedir os vilões - dentre esses vilões temos o principal que é o Abutre (Michael Keaton); mas Peter precisa lidar com questões pessoais como seus sentimentos por Liz (Laura Harrier), o baile de formatura e de sua Tia May.

O que merece destaque no filme?

 O filme é divertido e esse é o primeiro ponto a se levantar, ele é um filme de High School (Ensino Médio em inglês), além de ser um filme de super-herói, com uma boa dose de humor. O filme trabalha num microcosmos porque aqui não estamos falando de um Ultron querendo destruir a humanidade, ou um Loki querendo governar a Terra, muito menos um Thanos querendo destruir o Universo inteiro; aqui estamos lidando com vilões mais "pé no chão" (irônico falar do Abutre assim), vilões que não chegam a fazer muito estrago como os citados, mas que podem vir a ser um perigo para a população. Michael Keaton entrega um Abutre muito... interessante; é difícil falar de um personagem que simplesmente voa, rouba, e se necessário, mata, contudo o ator (que já foi Batman nessa vida) nos traz um vilão com uma motivação boa e cabível, justamente porque ele não quer mais do que isso, não quer dominação global ou coisas afins - e isso foi um acerto em tanto do filme.
E caso você tenha medo de aparecer muito Tony Stark, pode relaxar, a aparição do vingador dourado é bem menor do que se imagina.
Homem-Aranha: De Volta ao Lar : Poster
Homem-Aranha esperando você compartilhar nosso post

O que é triste no filme?

"A curiosidade matou o gato" é quase uma maldição ao tratar de filmes de heróis que muito do filme está nos trailers e "Spiderman: Homecoming" não foge a regra. É triste ver que algumas coisas do filme eu já tinha noção que aconteceriam pelo fato de ter visto um trailer e isso é um vacilo gigantesco da Marvel. Dica? Não veja o trailer; caso tenha visto tente esquecer dele ao máximo e não procure ver mais trailers. Boa sorte.

E ai, vale a pena?

Vale.É um bom filme, te diverte, cumpre sua função, mas não é mais que isso - e de verdade, não precisa ser. A grande sacada do filme está nesse pequeno cosmos que ele atua, se tentasse algo a mais seria um desastre. Assista em Legendado e não se preocupe em gastar com o 3D, eu assisti sem esse recurso e achei bom mesmo assim. O filme contém muitos easter-eggs bem divertidos, boa trilha sonora e algumas piadas obscenas - em especial para a Tia May, portanto esteja avisado quando for assistir com seus pais.


You may also like

2 comentários :

  1. Olá, obrigado pela resenha do filme. Eu adorei desde que eu vi o trailer no ano passado. Pessoalmente amei assistir no cinema. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Esse Homem Aranha filme 2017 é o definitivamente o melhor do todos do personagem. Não tem dúvida de que Tom Holland foi perfeito para o papel principal. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Sempre achei o seu trabalho excepcional. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Julieta! Lembro que assisti o menino Tom Holland naquele filme que ele faz com o Chris Hemsworth ("Coração ao Mar", que tem post aqui, neste mesmo humilde blog), na hora pensei que ele realmente é um bom ator,apesar do filme não poder mostrar tanto isso, então veio Homecoming e curti muito, é um filme de humor bem pastelão, mas bem executado na medida do possível. E assino em baixo, Tom Holland tá incrível no papel de Peter Parker! Aliás, já que estamos falando de "Aranhas", qual sua expectativa para o filme do Venom? Aguardando resposta =]

      Excluir

Tecnologia do Blogger.