Inhumans (ou Inumanos em português) era, inicialmente, um projeto de filme do Universo Cinematográfico da Marvel (em inglês, MCU), o filme ...

Inumanos - primeiras impressões

/
0 Comments
Inhumans (ou Inumanos em português) era, inicialmente, um projeto de filme do Universo Cinematográfico da Marvel (em inglês, MCU), o filme contaria com efeitos visuais em IMAX e era uma aposta alta da Marvel; contudo o projeto foi abandonado e alterado para se tornar uma série televisiva. Será que foi uma boa escolha? Quais foram as primeiras impressões que tivemos? Saiba agora!

Ficha técnica:
-série produzida pela ABC;
-produtores executivos: Scott Buck, Jeph Loeb, Jim Chory
-elenco (colocarei apenas os 3 centrais, pois são muitos personagens): Anson Mount (Raio Negro), Serinda Swan (Medusa) e Iwan Rheon (Maximus);
Resultado de imagem para inhumans



Para começar, quem são os Inumanos?


Os inumanos são seres humanos que possuem em seu DNA um traço Kree (raça alienígena muito importante para o universo cósmico da Marvel; Ronan, o Acusador é um exemplo de Kree). Ao entrar em contato com a Névoa Terrígena - que já foi apresentada na série Agents of SHIELD, da ABC - o indivíduo humano ativa o DNA Kree e se torna Inumano.
A sociedade inumana tem como ritual esse contato com a Névoa Terrígena, pois é por meio dela que são selecionados os melhores e os piores, aqueles que trabalharão para o governo, ou nas minas, respectivamente. É importante ter em mente que a sociedade inumana apresenta pouca, ou nenhuma, mobilidade social, ou seja, uma vez nas minas (que é uma espécie de trabalho escravo) sempre trabalhará nas minas.
Os motivos para o trabalho nas minas são a falta de recursos para atender toda população inumana; a falta de recursos minerais, de alimentos e de energia não permitem que todo cidadão inumano tenha acesso à esses recursos, assim a cerimônia de seleção é realizada pela Névoa Terrígena; se as suas habilidades inumanas forem úteis ao governo, você trabalhará para eles, se for inútil, ficará nas minas - sim, temos uma sociedade segregacionista, brutalmente desigual e injusta.
No que tange ao governo, o sistema político é uma monarquia, tendo assim uma família real, uma realeza. A família real tem Raio Negro como o líder - líder esse que não pode falar, pois um simples sussurro do Raio Negro pode destruir uma vila; a rainha é a cabeluda Medusa, contando com os demais membros Karnak, Crystals, Górgon,Triton e o irmão do Raio Negro, Maximus.

Resultado de imagem para inhumans

Questões para ter em mente:
A série era para ser um filme no início, mas tomou outros caminhos (igualmente tortuosos? Veremos logo mais…). O motivo para tal mudança é desconhecida por mim, contudo creio que seja pelo formato de filmes da Marvel no cinema; existiria um contraste gigantesco entre a estrutura social dos Inumanos em comparação com as divertidas e engraçadas situações que existem em Guardiões da Galáxia, por exemplo. Se pensarmos que o público-alvo da Marvel nos cinemas são as crianças e uma ala mais jovem da sociedade, não é de se espantar que os chefões da empresa tenham optado por não colocar uma sociedade escravista numa tela de cinema para crianças assistirem. Por mim, autor deste post, devia mais é ser exibido nos cinemas sim! O universo é gigantesco, esperar que toda cultura seja igual ao que temos na Terra é um absurdo, e esse choque de culturas trariam bons debates políticos entre Pantera Negra, Tony Stark, Capitão América e os Guardiões, creio eu.


Enfim, a série:
Ok, depois de tantas explicações vamos à série em si. Por onde começar? Penso que a série já exige do telespectador essas noções de como funciona a sociedade Inumana, pois logo no primeiro capítulo - que é dividido em 2 partes e se encontra somente nas telas de cinema no momento que lançamos essa postagem, dia 17/09/17 - somos apresentados rapidamente às personagens, e logo nesse episódio ocorre um golpe de Estado no governo de Attilan, a cidade dos inumanos, localizada na Lua. O golpe, orquestrado por Maximus - que é previsível, logo no primeiro momento que o personagem abre a boca você percebe suas intenções - retira a família real do poder, de forma que lançam-os à Terra e separa-os, fazendo com que lutam por sua sobrevivência.

Imagem relacionada
Os atores dos respectivos personagens
A série é boa? Olha, eu achei bem mediana, no sentido literal da palavra. Os personagens até agora não cativaram, os poderes são bem demonstrados, em especial o do Karnak; mas nada muito além disso. A atuação também é algo meio indiferente, exceto pelo Maximus, ele é um destaque.

Vale a Pena?
É cedo para falarmos, mas a série parece que vai crescendo de pouco em pouco, com uma trama política no mínimo curiosa, esperamos algo melhor do que foi apresentado nesse primeiro episódio.



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.