Olá pessoal! O post de hoje é sobre um livro que parece ser comum, com mini crônicas cotidianas mas é muito mais que isso, Quem diria que v...

de
19
undefined

Quem diria que viver ia dar nisso - Crônicas

/
0 Comments
Olá pessoal! O post de hoje é sobre um livro que parece ser comum, com mini crônicas cotidianas mas é muito mais que isso, Quem diria que viver ia dar nisso.
Vamos começar com um ponto muito importante do livro: as crônicas deste não são histórias pessoais da autora (que é brasileira, por sinal), mas sim baseadas em coisas que ela já viveu. Cada crônica tem uma reflexão sobre a vida, decisões, amores, política, diferenças, surpresas, música, literatura, beleza, padrões, enfim, reflexões que abrangem muito mais que duas, três páginas de um livro.

As crônicas foram escritas entre 2015-2018 porém são muito mais atuais do que parecem, porque trata de assuntos tão presentes na sociedade hoje em dia que nem parece que se passaram quatro anos da primeira crônica nem um ano da última. Além disso, as reflexões feitas pela autora ajudam jovens (like me) a ver o mundo de um jeito mais abrangente, ora "concordando" com nossas visões de mundo, ora "discordando" das mesmas.

O mais interessante nesse livro é que a cada história que você lê, você vai revendo todos os seus conceitos e pensando o que você pode fazer para melhorá-los.

A autora mostra nas crônicas que é uma mulher vivida, na meia idade (ela assume isso para os leitores), porém ela escreve com uma jovialidade que parece que estamos lendo o livro de uma moça de 25 anos. A cabeça dela é super aberta para todos os assuntos, e ela mesma diz sobre os  e-mails que respondeu de seus leitores. Acabamos por entrar em seu mundo, nos identificarmos com ele e nos tornamos íntimos das reflexões de Martha Medeiros (a autora).

Observação: o nome do livro é o nome da última crônica, que fora escrita em janeiro de 2018.
É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!

PS:. aumentem um pouquinho a tela do computador de vocês ou deem zoom na tela do celular para lerem um trecho da primeira crônica do livro! =)



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.