Olá pessoal! Hoje vim falar de um documentário que saiu recentemente na Netflix que está dando o que falar, "O dilema das redes"!...

de
13
undefined

O dilema das redes - O real mundo das redes sociais

/
0 Comments

 Olá pessoal! Hoje vim falar de um documentário que saiu recentemente na Netflix que está dando o que falar, "O dilema das redes"!


O documentário:

Já pararam para pensar em como  os sistemas das redes sociais conseguem nos manter presos a tela e viciados nos seus conteúdos infinitos? O que é realmente feito atrás da tela e de diversos softwares que faz com que não consigamos largar nem por um instante o celular? O documentário "o dilema das redes" tem o objetivo nos mostrar como as redes sociais podem afetar de maneira negativa e positiva nossas vidas. 

As informações obtidas no documentário são através de especialistas, como escritores, estudiosos e principalmente profissionais que já trabalharam por trás do Facebook, Twitter, Snapchat, Google, e assim por diante. Eles nos falam como tudo é realmente feito e como pode ser prejudicial quando  perdemos a noção de controle, realidade e verdade diante de tantos conteúdos. Mostram toda a "mágica" por trás das redes sociais que nos afetam tanto e que podem, sem querer, mas não por acaso, nos tornar 100% dependente delas. 

Além disso, o documentário nos faz acompanhar uma família na qual dois dos integrantes acabam sendo reféns do celular, da internet, dos conteúdos, comentários e redes sociais.


Minha opinião:

Eu adorei o documentário, achei super interessante como ele consegue retratar bem a nossa realidade com as tecnologias e redes sociais, nos mostrando que deve haver um limite de uso, pois caso contrário, nos tornaremos eternos reféns de algo que passa a nos controlar diariamente.

Ao vê-lo, percebi que acabo por fazer diversas das coisas que a internet e as redes querem, ou seja, ficar horas vendo o celular, querer saber da vida alheia, compartilhar fotos e assim vai.

É extremamente interessante de ser visto para que possamos aos poucos mudar nossas atitudes em relação as redes para que continuemos a pensar por nós mesmos e não deixar que elas nos controlem.

Vale muitíssimo a pena ver esse documentário, eu não fazia ideia de que as redes que conhecemos hoje e que parecem ser tão inofensivas podem ser tão prejudiciais, até vermos elas de outros pontos de vista.

O documentário tem 1 hora e 34 minutos.


É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.