A resenha de hoje é sobre o texto “Olhar no Olho do Outro” da Maria Rita Kehl, publicado em Janeiro de 2015 na revista Piseagrama. O te...

de
13
undefined

Olhar no olho do outro- Maria Rita Kehl

/
0 Comments

A resenha de hoje é sobre o texto “Olhar no Olho do Outro” da Maria Rita Kehl, publicado em Janeiro de 2015 na revista Piseagrama.




O texto fala sobre a vida pública e como ela juntamente com a cidade,
influenciam no modo de viver, de observar e de relembrar locais, momentos e pessoas, além de questionar sobre a relação do homem com a cidade urbana. Que a ação de perambular pelo meio urbano faz-se notar a peculiaridade de cada um, que muitas vezes revela um pouco de sua história pessoal, somente ao olhar no olho de alguém ao caminhar. 

Ele é dividido em página de texto em coluna dupla seguida de uma página com uma imagem de sombras projetadas no fundo da polícia civil. Sendo composto portanto de um texto único e simples, sem subdivisões.

Nele, a autora analisa a influência do olhar para o outro e perceber que o viver junto vai além do “eu”, da vida particular, ademais, ela analisa como alguns lugares e até mesmo a ausência deles, influencia na individualidade do homem comum, mostrando semelhanças e diferenças, as vezes ignoradas por não querer estabelecer essa relação, deixando o anônimo desconhecido mais próximo, tornando-o mais “comum” no meio da multidão, contado sua história somente ao olhar no olho do outro.

Por que num período como este que estamos vivendo, não paramos pra pensar em olhar para o outro?

Por que não podemos simpatizar mais com o homem “desconhecido”, tentar entender sua história, sem tantos julgamentos, mostrando mais respeito pelo outro? e como a própria questiona:

Em que cidade queremos viver?

Fica aí o questionamento.

Maria Rita Kehl é uma psicanalista, jornalista, poetisa, ensaísta, cronista e crítica literária brasileira. 



 Imagens retiradas da revista Piseagrama-07 através do Google Imagens

 

 




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.