Olá pessoal! O post de hoje é sobre uma trilogia de livros que eu estava a muito tempo querendo ler e finalmente consegui, Trilogia Legend!...

de
20
undefined

Trilogia Legend - Livro 1: Legend

/
0 Comments

 Olá pessoal! O post de hoje é sobre uma trilogia de livros que eu estava a muito tempo querendo ler e finalmente consegui, Trilogia Legend! Livro 1: Legend!


Como será?

Por serem três livros, terá um post para cada livro para que as histórias não fiquem confusas, e ao final, um post sobre a trilogia em si.


A história: Legend:

Nesse mundo distópico, temos duas personagens completamente opostas: June, uma jovem rica, filha de militares que serviram a República (um novo país que surgiu no que era o antigo Estados Unidos) e que vive hoje com seu irmão mais velho Metias. Ela também é a menina prodígio, ou seja, em uma prova feita pelas autoridades, ela tirou a nota máxima, 1500/1500. Do outro lado temos Day, um rapaz que vem do Lake, setor pobre da República, que depois de ter fracassado em sua prova, fugiu dos campos de trabalho e se tornou um foragido, porém os militares nem sabe a sua identidade. Além disso, o novo país é assombrado por uma praga que jamais vai embora.

Quando Day vê que sua família está em perigo, resolve fazer um plano para invadir o hospital central e pegar remédios que possa salvá-los. Após a invasão ao hospital, durante a fuga, Day se vê encurralado por um militar, Metias, e para escapar do mesmo, lança uma faca em direção a Metias, para feri-lo e conseguir fugir.

Porém, descobre-se que Metias foi encontrado morto e o principal suspeito é Day. June, com raiva e tristeza por ter perdido o irmão, jura a si mesma procurar Day, porém, a primeira vez que tentou atraí-lo, percebeu que seria mais difícil do que pensou, então ela que teria que ir atrás de dele.

Os dois se conhecem de maneira inusitada e sem saberem quem são, June tenta rastrear Day, enquanto o mesmo tenta ajudá-la a se recuperar de um ferimento.

Quando June descobre que o rapaz que a ajudou é Day, ela resolve fazer o que acha certo, porém no meio do caminho, ela faz diversas descobertas sobre o rapaz e sobre a República que a leva questionar os atos da mesma e repensar se Day é o real culpado pela morte de seu irmão.

Além disso, o livro tem um detalhe muito interessante, os capítulos são divididos entre a June e o Day e a fonte (letra) muda de acordo com os capítulos  narrados por esses personagens.




Minha opinião:

Eu não tenho palavras para o livro, eu o engoli! Fiquei super envolvida com a história, cada capítulo que vai passando desperta curiosidade para saber o que vai acontecer em seguida. É uma história que te prende, personagens que contagiam e segredos que a cada instante você quer saber.

Eu adorei! É um livro curto, com 253 páginas, que quando acaba faz muita falta! Estou ansiosa para começar o segundo! Super recomendo! É uma experiência maravilhosa!

É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.