Olá pessoal tudo bem? O post de hoje é sobre uma série policial brasileira que chamou muita atenção do público por tratar principalmente de...

de
22
undefined

Bom dia, Verônica - Denuncie qualquer violência ou abuso [+18]

/
0 Comments

 Olá pessoal tudo bem? O post de hoje é sobre uma série policial brasileira que chamou muita atenção do público por tratar principalmente de um assunto muito presente em nossa sociedade, a violência contra a mulher, "Bom dia, Verônica"!


A história da série:

A série começa mostrando a nossa protagonista Verônica, na delegacia de homicídios na qual ela trabalha como escrivã. Naquela manhã aparece uma mulher que foi enganada por um rapaz que a dopou e roubou todos os seus pertences, perturbada com a situação, a moça acaba por se matar na delegacia.

No dia seguinte, aparece outra moça, Tânia, com o mesmo relato de ter levado um golpe e pede ajuda à Verônica para investigar e achar o criminoso que anda enganando mulheres em sites de namoro e roubando seus pertences.

Além disso, após se pronunciar sobre o caso do suicídio na delegacia, Verônica deixa o número de telefone de sua mesa para que outras mulheres que sofrem algum tipo de violência ou abuso consigam denunciar.

Pouco tempo depois, Verônica recebe uma denúncia de uma dona de casa chamada Janete que, além de sofrer violência por parte de seu marido, Cláudio Brandão, conta para a policial coisas muito mais obscuras da qual ela é obrigada a fazer para satisfazer os desejos marido, e isso inclui moças jovens em um rodoviária.

Com isso, a série gira em torno da investigação do criminoso do site de namoro, dos crimes de Brandão e os problemas pessoais que Verônica deve enfrentar ao entrar tão afundo em casos perigosos como esses sendo apenas uma escrivã da polícia.




Minha opinião:

A série, por ser investigativa, te prende do começo ao fim, com cada caso se desenrolando e causando tensão e curiosidade no telespectador. Conseguimos também nos comover 100% com os motivos pelos quais Verônica quer tanto entrar nos casos, pois envolve mulheres que sofreram/sofrem violência.

Além disso, podemos ver como a polícia brasileira ainda é machista e menospreza casos de violência sofridas por mulheres que foram enganadas, como por exemplo, no caso de Tânia, fazem perguntas extremamente desconfortáveis e que expressam a vítima como culpada por estar "carente" e acreditar em qualquer um.

No caso de Janete, podemos ver o quanto mulheres que sofrem abuso por parte de seus parceiros ficam psicologicamente afetadas e acabam se culpando por toda violência pelas quais são submetidas.


As personagens:

Tenho que bater palmas para Tainá Müller, que encarnou o papel de Verônica Torres lindamente e de maneira na qual o espectador fica cada vez mais ligado à ela.

Eduardo Moscovis também está de parabéns, ele fez um trabalho brilhante ao interpretar Cláudio Brandão com sua personalidade violenta e psicopata.

As outras personagens de Camila Morgado (Janete Cruz), Antônio Grassi (Wilson Carvana), entre outros, foram encantadores, passaram todo o desespero e descaso que precisavam para tornar a série impactante e realista.

Contando com cenas um tanto incômodas (como de violência e abuso) , a série te prende e mostra a podridão da sociedade e o descaso com questões relativas à mulher. A série te deixa curioso para o final forte e envolvente, eu adorei! E para a alegria do público e fãs, já foi confirmada a segunda temporada para este ano!


Curiosidade: A série é baseada no livro "Bom dia, Verônica" de Ilana Casoy e Raphael Montes.

Além disso, no prêmio "The Brazilian Critic 2020" Taina Müller ganhou como "melhor atriz de série de drama", Camila Morgado ganhou como "melhor atriz coadjuvante em série de drama" e Eduardo Moscovis ganhou como "melhor ator coadjuvante em série de drama", ambos os 3 por "Bom dia, Verônica". Prêmios que na minha visão foram merecidíssimos! 

É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.