Olá pessoal! Como estão? Esperamos que bem! O post de hoje é sobre uma série original da Netflix que é um pouco diferente das outras séries...

de
10
undefined

Love, Deaths & Robots - Vale a pena ver uma série tão alternativa? [+18]

/
0 Comments

 Olá pessoal! Como estão? Esperamos que bem! O post de hoje é sobre uma série original da Netflix que é um pouco diferente das outras séries rotineiras da plataforma, "Love, Deaths & Robots"! Será que é uma série que vale a pena ser assistida? 

A primeira temporada contém 18 episódios e a segunda apenas 8 (uma pena, eu queria ver mais). É uma série para todos os tipos de público, para quem gosta de enredos chocantes, misteriosos, engraçados e envolventes. Então venham comigo!


As histórias:

Como o próprio nome da série diz, cada um dos episódios, tanto da primeira como da segunda temporada tem sempre os tópicos do título, podem envolver apenas um, pode ter dois assuntos e até mortes, robôs e amor, tanto de maneira explícita quanto implícita.

Cada episódio é independente, ou seja, não dependem um do outro para acontecerem, cada um deles tem um arco bem definido e conseguem de maneira satisfatória iniciar, chegar ao clímax e encerrar.

O que posso dizer sobre as histórias? Que são muito bacanas e diferentes! Esse é o ponto da série! Por mais que cada um dos episódios tenham em comum três assuntos principais, cada um conta uma narrativa diferente. Existem histórias mais cômicas e divertidas, outras mais reflexivas, histórias psicodélicas, e histórias misteriosas, onde o telespectador deve ficar 100% atento para não perder nenhum detalhe!

Apesar de todas as histórias terem um teor de verdade e serem, em partes, completamente possíveis se aplicadas na vida real atual ou em um futuro (talvez nem tão distante), a maioria delas inclui em seu enredo fatores sobrenaturais ou inexistentes, como monstros de outra dimensão, máquinas ultra modernas, loopings temporais e assim por diante.

Apesar de cada episódio contar uma história e conter personagens e situações completamente diferentes, é uma série muito interessante, que prende muito o espectador, pois os finais são sempre surpreendentes ou inesperados, que fazem a gente pensar "será que é isso mesmo?"

Outro ponto que eu observei foi que, algumas histórias já iniciam de acordo com a visão  e desenvolvimento de uma personagem só, fazendo com que, por conta desse enredo já desenvolvido e uma visão da situação já formulada, surjam perguntas sobre "o que veio antes", como: o passado da pergonagem e passado daquela sociedade. Mesmo assim, isso não atrapalha a conclusão do episódio, que é bem executada.

Nesse caso, o "problema" mesmo não é como a história se encerra e sim episódios que  mostram apenas uma visão sobre aquilo que nos é contado e deixam diversas perguntas pairando no ar, que não são explicadas para nós. Acredito que seja com o intúito de nos fazer pensar sobre a distopia mostrada e perpetuar o mistério intigrante da trama, ou pelo simples fato dos realizadores preferirem dessa maneira e materem o padrão de episódios curtos sem muitas explicações. Essa "falta" de explicação acaba nos fazendo pensar em diversas possibilidades e teorias, além de colocarmos em mente "e se isso acontecesse na nossa sociedade, como será que lidaríamos com isso?". 
Lembrando que não são em todos os episódios que isso acontece!


Os estilos de animação:

Outra característica que faz a série única são os episódios serem apenas compostos por animações, exceto um, na primeira temporada que tem a presença ilustre dos atores Mary Elizabeth Winstead e Topher Grace. 

Voltando ao tópico das animações, apesar de alguns episódios usarem o estilo de desenho, a maioria deles tem as técnicas de animações completamente diferentes, o que torna as histórias muito autênticas, pois cada estilo combina perfeitamente com o tema apresentado em tela e se fossem feitos todos de maneira igual, nenhuma história teria o tom único que tem.

Os estilos presentes são: os ultra realistas, que me impressionaram muito, pois a qualidade é de encher os olhos; temos animações em 2D, por vezes cartunescas, por vezes mais simples; temos animações realistas, porém com traços e proporções menos reais; tem animações misturando 2D e 3D; animações 2D mais escurecidas e até episódios em estilo de HQ aparecem.

Como eu mencionei acima, os estilos dos desenhos tornam cada história mais autência. Eu imagino que se todos os episódios fossem compostos pelo mesmo traço de animação, não daria tanta graça, pois a mesma vêm de histórias únicas, diferentes e impressionantes.


Minha opinião:

Então vale a pena ver essa série? Vale e muito! Os episódios são curtos, tem no máximo 18 minutos de duração e nos envolvem demais. Apesar de cada história contar uma coisa, conter personagens e características diferentes, é uma série para maratonar mesmo!

Infelizmente, a série é recomendada apenas para o público maior de 18 anos, pois contém cenas de violência explícita e cenas de nudez. Tirando isso, a série é incrível e impressionante de tão viciante!

O que eu mais gostei foi de me apegar a diversos personagens em apenas alguns minutos, pois cada um é contruído de maneira muito espontânea. Parei diversas vezes para pensar o que mais poderia ter acontecido e como seria se vissemos a história de outro ponto de vista.

Eu estou apaixonada pela série, sua primeira temporada estreiou na plataforma dia 15 de março de 2019 e até que a segunda temporada demorou, estreou apenas dia 14 de maio de 2021, mas apesar disso, eu gostaria muito que uma terceira temporada viesse o mais breve possível.

E vocês leitores? Já viram essa série? Contem para nós o que acharam! Qual sua história favorita?



É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.