Olá pessoal! Como estão? O filme que falarei hoje é futurista, tem uma história interessante, porém falha em alguns pontos. Pode ter agrada...

de
1
undefined

Máquinas Mortais - Um futuro distante

/
0 Comments

 Olá pessoal! Como estão? O filme que falarei hoje é futurista, tem uma história interessante, porém falha em alguns pontos. Pode ter agradado parte do público, mas a crítica não gostou muito. Venham comigo nessa resenha para vocês  definirem se o filme "Máquinas mortais" vale a pena ser assistido!


A história:

Em um futuro distante, por volta de 3100, após uma guerra acabar com a organização de países que nós conhecemos hoje, o que restou da população se reorganizou e começou a viver nas chamadas Cidades Tração, ou seja, cidades sobre rodas.

O enredo gira em torno da cidade tração de Londres, que no início do filme já começa uma perseguição para "engolir" uma cidade menor. A protagonista Hester Shaw é capturada junto com sua cidade, sendo ela uma sombra do passado do governante londrino Thaddeus Valentine.

Em uma tentativa frustrada de vingar a mãe, Hester acaba sendo perseguida por Valentine e por um historiador chamado Tom Natsworthy pelas engrenagens da cidade, até chegar no "ponto final". Tom  na esperança de ajudar Valentine e impedir que a garota de deixe a cidade, acaba conhecendo a verdadeira face do líder que tanto admirava, e é empurrado para fora de Londres junto com Hester.

Na tentativa de sobreviver ao mundo caótico que os rodeia, Tom e Hester se juntam para voltar a Londres e fazer justiça, porém diversos obstáculos aparecem no caminho e os dois devem enfrenta-los como uma dupla tudo o que virá pela frente, inclusive uma antiga promessa de Hester. 

Além de lutarem por sobrevivência, os dois acabam descobrindo o real plano de Valentine, que se for concretizado, poderá gerar uma nova guerra e destruir ainda mais cidades.


Minha opinião:

Como vocês já devem imaginar, as opiniões sobre esse filme não são as melhores, mas direi meus pontos aqui. O filme é interessante e tem uma premissa básica que, na minha opinião, se cumpre bem, porém existem falhas de explicações e conveniências de roteiro que acabaram deixando a experiência não tão boa assim, mas vamos por partes.

Pontos positivos: os efeitos visuais são lindos e a trilha sonora é bem bacana; os personagens são até bons, alguns são mais explorados que os outros, mas as performances não decepcionam, mas também não encantam, são básicas. A história de Hester é bem contada e explorada, o que gostei bastante, pois nos envolve nas motivações e nos medos da personagem.

Pontos negativos: o próprio Valentine é muito raso, não explicam suas reais motivações e inserem um motivo qualquer para tudo o que ele planejava no final do filme; existem alguns rebeldes no filme chamados de Anti Tracionistas, que são muito mal explicados, apenas jogam eles no filme e a única explicação sobre eles é que são contra o sistema de cidades sobre rodas. Em outro momento, uma personagem é convenientemente inserida no meio do filme para salvar os mocinhos, não explica o porquê ela estava lá naquele exato momento e como que ela fez para achar Hester. A história do passado de Tom é mal explicada, pois ele conta queria ser aviador e por conta da morte dos seus pais acabou se tornando historiador, mas simplesmente não contam o que aconteceu, dizem apenas que ambos sofreram um acidente, e para finalizarmos, o ator Regé-Jean Page, estrela da série Bridgerton (inclusive, temos post sobre a série, está linkado aqui), foi escalado para este filme a troco de nada, porque ele é inserido no filme em um momento que era preciso e foi descartado depois de 10 minutos em tela pelo simples fato dele não ser mais necessário para a história.

Resumindo: são 2 horas e 8 minutos de puro entretenimento mediano, pois a premissa é boa e tem uma construção de início, meio e fim bem marcados, contudo, os aspectos citados acima são falhas de execução. É uma pequena diversão, eu até gostei do filme e o recomendo caso você, leitor, queira ver apenas para se distrair.


É isso gente, espero que vocês tenham gostado e até a próxima!





You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.