Olá leitores! Tudo bem? Como vão? Hoje vou me aventurar no mundo dos jogos! A verdade é que assim como leio muitas HQs, eu também jogo muit...

Afinal o que é Transistor?

/
0 Comments
Olá leitores! Tudo bem? Como vão? Hoje vou me aventurar no mundo dos jogos!
A verdade é que assim como leio muitas HQs, eu também jogo muitos jogos, porém sou maior conhecedor do mundo das HQs, e ainda sim, não conheço taaanto assim; já dizia um sábio: "só sei que nada sei, e pouco que sei é muito". Mas hoje isso muda! Decidir trazer em pauta um game já velhinho (é engraçado pensar que algo de 2014 já é velho né?), mas que poucos conhecem.
Transistor é um game quase artístico! É lindo de se ver! A trama é complexa, numa primeira jogada talvez você não entenda, mas é muito rica. Basicamente, a cidade está sendo consumida pelo Processo, e você (Red) deve usar o Transistor ao seu favor.
Como dito, o game é complexo, mas acredito que sua complexidade venha pelo fato de não deixar a história tão simples; admito que é um pouco decepcionante numa primeira jogada, pois você pode não entender praticamente nada! Mas se isso é um fraco, o game acerta no fator "replay", fazendo com que queira entender tudo que aconteceu até o final do jogo.
E como o jogo funciona? Talvez seja ai que Transistor brilhe, diria que até mais que na história! O jogo usa habilidades em tempo real para que consiga derrotar os inimigos, porém existe a possibilidade de se jogar em Turnos! O jogo praticamente só deve ser jogado em turnos, pois a dificuldade vai aumentando cada vez mais, sempre exigindo mais estratégias para vencer os combates. O funcionamento do turn - como chamado no game - é simples; o tempo desacelera e o jogador deve utilizar seus golpes nos inimigos do cenário, podendo criar combos, maior dano ao apunhalar pelas costas, atacar diversos inimigos de uma vez ou mesmo se locomover apenas. Uma vez que o Turn é usado, há um tempo de recarga até a barra se encher, por isso suas estratégias devem ser pensadas e repensadas diversas vezes, pois caso cometa um vacilo depois de realizar o movimento, as consequências podem ser fatais.
As habilidades funcionam a parte, mas elas podem se combinar para causar atordoamento nos inimigos, drenar suas vidas e por ai vai; além de poderem ser usadas no espaço de "passivas" , permitindo uma habilidade que interferirá diretamente a gameplay sem esperar por suas recargas.
O game ainda conta com uma trilha sonora muito boa e diálogos muito bons vindo do Transistor (afinal, a Red não fala, vocês entenderão melhor quando jogarem).
Dada a recomendação! Digam o que acharam, compartilhem o post e sigam o blog! Obrigado por tudo e abraços do tio reverso! \0
Game desenvolvido e publicado pela Supergaint Games
Boa trilha sonora
Bons personagens 
Gameplay diferenciada
Arte magnífica 
História boa,porém complexa
Nota: 8,5


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.