Você não vai encontrar um livro como esse facilmente. Essa obra é muito diferente, provavelmente nada parecido com o que você já leu. Essa ...

Os Garotos Corvos – Maggie Stiefvater

/
0 Comments
Você não vai encontrar um livro como esse facilmente. Essa obra é muito diferente, provavelmente nada parecido com o que você já leu. Essa é uma característica da autora, Maggie, que em cada livro
que escreve consegue criar algo original e extraordinário, como "Calafrio" e "Corrida de Escorpiões".

A narrativa é em terceira pessoa, contando hora situações de Blue, hora situações dos garotos corvos (Gansey, Adan, Noah e Ronan), e às vezes aparece também um capítulo ou outro de personagens misteriosos.

Blue é uma menina de uma família de médiuns, mas ela mesma não possui tais poderes, e sim a capacidade de amplifica-los. Ela já se conformou com esse fato, entretanto seu desejo de querer ser mais que um “amplificador” permanece escondido no fundo de seu coração. Desde pequena uma profecia a assola: quando ela beijar seu verdadeiro amor, o garoto vai morrer. Por isso, durante toda sua vida ela tentou não se envolver com nenhum garoto (melhor prevenir do que remediar, não é). Mas isso muda quando ela conhece os Garotos Corvos.

Adan, Gansey, Ronan e Noah são chamados de “Garotos Corvos” porque estudam em uma escola de alto padrão, a Aglionby, cujo símbolo é um corvo. Cada um deles tem uma história marcante, e os tornam os meninos diferentes que são: Gansey, o obcecado por história; Ronan, o valentão traumatizado; Adan, o pobre e não coitado; Noah, o sujo e estranho.

Juntos, eles procuram as linhas ley, que os levam até a tumba do Rei Glendower, que se despertado, poderia conceder um desejo para aquele que o acordou. Cada um dos meninos possui objetivos diferentes com essa busca, mas Gansey é o líder do grupo.

A leitura do livro é lenta do começo, mas depois que os meninos encontram Blue a leitura começa a fluir um pouco mais. Como é o primeiro livro de uma saga de quatro livros, chamada “A Saga dos Corvos”, é mais introdutório, com muitas falas longas de explicação sobre Reis Galeses e Glendower, mas mesmo assim não deixa de ser interessante se você gostar de história.

O mais interessante para mim é a relação que Blue tem com os meninos. Ela se sente muito próxima a eles, de modo que nunca se sentiu antes. Além disso, ela é independente, aventureira e curiosa, características que se completam com as dos seus novos amigos.

Há muitos mistérios e drama ao longo de todo o livro, e também um pouco de comédia para descontrair, e romance, que não é o foco. É muito bem pensado toda a história, é criativa, e te faz ficar muito curioso para saber qual é o desfecho.

Porém, há certos aspectos que deixaram a desejar. Por exemplo, a lentidão da narrativa, o excesso de explicação, a falta de acontecimentos emocionantes.

Apesar de tudo é uma boa obra, não só para você conhecer a trajetória dos personagens, mas também descobrir mais sobre as histórias galesas. Recomendo para quem gostar de um bom mistério e drama!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.