Essa obra é um clássico, com o primeiro volume publicado em setembro de 1994 e o último em setembro de 1999. São 28 volumes no total de pur...

Samurai X – Nobuhiro Watsuki

/
0 Comments
Essa obra é um clássico, com o primeiro volume publicado em setembro de 1994 e o último em setembro de 1999. São 28 volumes no total de pura ação e aventura. Fez tanto sucesso que o anime foi lançado com 95 episódios, 2 OVAs e um filme, além de, em 2012 sair o primeiro live-action de 3.

Já deu para entender que esse mangá fez muito sucesso. É muito conhecido. A história se passa no antigo Japão, quando os samurais ainda eram comuns. Nesta época, houve um samurai que era invencível, matava todos os inimigos sem hesitar, cujo nome é Himura Kenshin, com apelido de “Hitokiri battousai”. Ele ajudou um novo governo a ascender, e desde então a era dos samurais é substituída por uma era de paz – em tese. Quando seu objetivo é alcançado, ele vê todas as vidas que tirou, e em especial a de pessoas que marcaram sua bochecha, formando uma cicatriz em forma de X, e isso muda seu jeito. Ele se arrepende e então decide se tornar o Ruroni Kenshin, um andarilho que usa uma espada com a lâmina invertida, o impedindo de matar outra pessoa novamente. Ele sente que seu dever é compensar todas as vidas que tirou salvando outras.

Em uma de suas viagens ele encontra uma mulher chamada Kaoru Kamiya, que cuida de um dojo ensinando o estilo Kamira Kashin, que passa a mensagem que a espada não é para tirar vidas, e sim para proteger. Kenshin gosta dessa crença, e também começa a criar uma amizade com Kaoru. Ela deixa ele ficar em seu dojo, e quando se da conta, não quer que ele saia mais de lá.

Com o passar do tempo Kaoru e Kenshin vão conhecendo mais amigos, e também inimigos. Há muita luta, e Kenshin se vê encurralado: ele deverá voltar a matar para salvar seus amigos, ou continuar sua jornada se rendição?

Uma história muito envolvente, com muitas lutas e cenas de ação incríveis. Eu costumava a ter um preconceito com mangás antigos, porque eles costumam a ter os gráficos não tão bons quanto os mangás atuais. Mas nesse caso, mesmo sendo antigo, o traço dos personagens são maravilhosos, assim como o cenário. Vale muito a pena ler!


Em relação ao anime, é bem igual ao mangá. O diferencial é que a trilha sonora deixa tudo mais emocionante e te envolve mais nas batalhas. Fora que há alguns episódios que fogem um pouco da história principal, sendo voltados mais para a comédia.



Já os live-actions são sensacionais também, com a produtora Warner Bros. Os atores se incorporaram nos personagens, principalmente Takeru Sato (Himura Kenshin), os efeitos especiais são muito bons, o roteiro e a trilha sonora são bem impactantes. Mas há certas coisas que não conseguimos imaginar em um filme com atores reais, somente com desenhos. Por isso há certas partes que são um pouco estranhas. Vou dar ênfase para a música de encerramento do último filme, “Mighty Long Fall”, da minha banda favorita, ONE OK ROCK.




Eu sou muito apaixonada por esse mangá, anime e live-action, tudo é muito perfeito, você fica torcendo muito para que Kenshin ganhe todas as batalhas. Além disso, todos os personagens são muito engraçados. Há drama também,

tem toda a parte do enredo político e tensão. É um clássico, todos deveriam ler!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.