Olá iniciantes, tudo bem? Vamos falar de Mr. Robot! O que você faria se pensasse que existe uma corporação abusando do poder? Seria parano...

Mr robot - Uma teia de mistérios

/
0 Comments
Olá iniciantes, tudo bem? Vamos falar de Mr. Robot!

O que você faria se pensasse que existe uma corporação abusando do poder? Seria paranoia? Mr. Robot conta a história de um jovem chamado Elliot que é um habilidoso hacker e não é muito fã da E Corp (ele a chama de Evil Corp), um conglomerado muito potente economicamente. Elliot usa suas habilidades de hacker para se conectar com as pessoas, impedindo os que tentam fazer mal aos seus amigos e sua família.
A princípio, a série parece tratar de um tema leve e fácil de ser compreendido, mas será que é mesmo? Vícios, problemas psicológicos e abuso do poder. Tudo isso é apresentado e até um pouco mais com muito mistérios sendo colocados a cada vez que um deles é solucionado, mas não entenda mal, porque a série é fantástica por esse motivo e fez sucesso nas críticas e nos traz um diferencial no meio de tantas histórias parecidas que temos na mídia..
Logo de cara, percebemos que o nosso jovem protagonista é problemático; Introvertido, anti-social, hacker e viciado. Sem falar que o público é recebido como um amigo imaginário dele. Aí vem a fsociety, algo parecido com os Anonymous;Em outras palavras, planejam ataques online.
O principal alvo da fsociety é a tal da E-Corp (ou Evil Corp se você prefere ser um Elliot da vida) e a trama é baseada no ataque online que mudará o mundo.
Uma das coisas que mais me deixou interessado, foi a ''narrativa'', porque não é como se Elliot estivesse narrando a história, ele realmente conversa com o público e nos chama de '' amigo imaginário'' e isso enfatiza os seus problemas na mente. Conforme as coisas acontecem, nosso jovem protagonista conversa conosco sobre todos os seus problemas e nos explica a suas decisões, dando sentido as suas ações, porque sem a ''narrativa'' de Elliot, tudo seria sem nexo.
Se você é fã de Gotham, Demolidor ou Jéssica Jones, você deve ver Mr. Robot. Os temas urbanos combinados com as habilidades de Elliot nos trazem uma ótima experiência, mas ele não possui nenhum tipo de habilidade especial como a Jéssica ou o Matt Murdock, ele simplesmente é habilidoso por natureza humana. Para aqueles fãs dos momentos '' plot twist' ''  (se não sacou, joga no google) temos isso também em Mr. Robot; Principalmente no final, onde a história já esta desenvolvida e descobrimos coisas sensacionais.

---------------------------------------------Parte para quem já viu a série------------------------------------------
Me segurei para não dar spoilers para ninguém. Mas que final em ? Quem em nome de Deus é a pessoa que bate na porta de Elliot no final?! E como assim o cara que era o Mr Robot é o pai do Elliot que na verdade não esteve com ele o tempo todo...(lembram do plot twist?então...) e como assim a Darlene é a irmã do Elliot, tantos mistérios que foram revelados repentinamente..Série maravilhosa.
Creio que a tendência é criar muitas teorias sobre o que aconteceu com Tyrell nos últimos episódios e a especulação não poderia maior. Creio que na segunda temporada, tudo será revelado com clareza (mas com certeza isso causará mais algum mistério).

Não tenho muito o que dizer aos que já viram, até porque a série é autoexplicativa por Elliot e o mais fácil e sentar e apreciar com a pulga atrás da orelha depois das cenas maravilhosas.




------------------------------------------Fim da parte para quem já viu a série------------------------------------

Minhas palavras finais para recomendar a série aos que não viram : Mr Robot é uma série que com apenas com uma cena pode te deixar super curioso e louco pra saber o que acontece, sempre te deixa com a necessidade de resolver a teia de mistérios implantada pelo genial Sam Esmail.

Fico por aqui,iniciantes! Tchau!

PS:Segunda temporada já confirmada.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.