Saudações Inciantes!  Como estão? Se você gosta da DC Comics, já deve ter entendido do que se trata esse post pelo título. Se não conhece t...

Um homem bom só precisa de um dia ruim para se tornar louco

/
0 Comments
Saudações Inciantes!  Como estão?
Se você gosta da DC Comics, já deve ter entendido do que se trata esse post pelo título. Se não conhece tanto de quadrinhos, seja bem-vindo! Irei apresentar um quadrinho insano! Um dos melhores quadrinhos do Batman! Estou falando de A Piada Mortal!
Certamente existem quadrinhos que já ouvimos falar sem nunca mesmo ter lido um, podemos citar aqui O Cavaleiro das Trevas Ressurge,Watchmen,Sandman,Guerra Civil e claro, A Piada Mortal.
Escrita pelo mago dos quadrinhos, Alan Moore e com desenhos de John Bolland , temos uma trama focada no maior vilão do Batman, o possível vilão mais conhecido do mundo (talvez só perca para Darth Vader), O Coringa/The Joker!
O palhaço do crime sempre foi um mistério para todos os leitores, ninguém fazia ideia de como, onde e por quê se tornou esse maníaco que todos conhecemos. Eis que nos anos 80, com quadrinhos mais "obscuros " sendo lançados - Watchmen e Cavaleiro das Trevas por exemplo -, tivemos esse quadrinho que trazia uma possível origem ao personagem! Sim, possível, pois o Coringa é um psicopata com múltiplas caras e formas de agir, ele é um personagem que se permite isso, então temos versões em que ele é um cara mais aterrorizante (A Morte na Família -Batman Novos 52- Scott Snyder), versões mais agressivas (Uma Morte em Família - a responsável pela morte de Jason Todd) e por aí vai.
Mas vamos parar de enrolar e ir direto ao ponto. A trama conta a história de um homem que era um humorista mal-sucedido, preocupado com sua mulher e com a criança que logo mais nasceria e não teria como bancar tudo isso; então ele decide entrar no crime para ter seus problemas resolvidos, até que um acidente ocorre e ele torna-se maluco, nascia então O Coringa! O palhaço, que estava cansado de perder, decidiu fazer uma atrocidade com alguém muito próximo ao Batman, Jim Gordon. Seu plano é provar que: "para tornar-se um homem como eu, basta ter apenas um dia ruim". Vemos então Gordon sofrer nas mãos do Coringa e o Batman tentar vencê-lo.
A história é muito boa, muito violenta e que traz uma mensagem no final, que não falarei aqui por motivos de spoilers.
Considero essa uma das HQs mais importantes do Batman por entrar na cronologia (nem sempre) do morcego, e mostra o nível mais insano que o Coringa consegue chegar - e ainda acho que não é o seu máximo.
O material está disponível em capa dura, lançado pela Panini e custa em torno de R$26,00. A história em si é curta, por isso foi inserido uns extras bem legais e a primeira aparição do Coringa nas HQs clássicas do Batman. Vale muito a leitura! E mais! A história se tornará uma animação e será lançada ainda em 2016 (é isso que está previsto)!
Dada a recomendação, obrigado por ler esse post :)
Abs do titio Reverso



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.