Eai Iniciantes! Como estão? Vocês devem estar se perguntando o motivo de eu estar postando hoje, sendo que normalmente eu posto nas quartas-...

Assassin's Creed e uma breve história pelo tempo

/
0 Comments
Eai Iniciantes! Como estão? Vocês devem estar se perguntando o motivo de eu estar postando hoje, sendo que normalmente eu posto nas quartas-feiras né? Bem, digamos que deu ruim durante a semana e só pude postar algo hoje, mas relaxa que vai valer a pena, pois hoje lhes trago uma leve aula de história. Falaremos de uma parte do mundo que pouco estudamos em nossas salas de aula, a China Antinga. E estudaremos sobre ela da melhor maneira possível, com jogos! Hoje é dia de Assassin's Creed Chronicles China!

O jogo desenvolvido pela Climax Studios e distribuido pela Ubisoft traz um spin-off da famosa série de videogames,Assassin's Creed.

Para quem não conhece a série, darei um resumão bem por cima, ok? Basicamente trata-se de uma franquina mundialmente famosa que faz o jogador "entrar" em uma época de algum lugar, por exemplo, em Assassin's Creed Unity, jogamos com um personagem que entra para o grupo dos Assassinos e vivencia o período da Revolução Francesa! No caso da linha Chronicles temos spin-offs, trazendo uma jogablidade diferente da série principal, e com uma pegada mais "stealh"/furtiva; a linha Chronicles tem 3 jogos até o momento, nos quais podemos jogar na Índia das Companhias das Índias Ocidentais; na Rússia durante a famosa Revolução Russa, e por fim a China Antiga, essa que comentarei nesse post.

Para entender a história do game temos que ter duas coisas em mente: 1) A série Assassin's Creed mistura fatos verídicos com ficção; 2) os Assassinos realmente existiram, durante a época das Cruzadas, mas no jogo eles são um grupo que existe desde muito antes (caso queira saber mais, pesquise na internet ou fale com seu professor sobre essa organização secreta, ok? É bem interessante); 3) os Assassinos querem deter os Templários, a Ordem dos Assassinos quer dar a voz ao povo, enquanto os Templários tentam controlar a população pelos mais diversas formas possíveis.

Com tudo isso em mente vamos falar da história do jogo:
Estamos na China Antiga e controlamos Shao Jun, uma chinesa de origem desconhecida e que quando estava a beira da morte foi salva pela Ordem dos Assassinos devotando sua vida à Ordem. Com a morte de um imperador outro assumiu o cargo, mas foi usado pelos Tigres para que executassem os opositores,incluindo os Assassinos; nisso a personagem sai da China para treinar e volta para devolver seu país para seu povo. E é ai que o jogo começa.
Detalhe: o game tem muito mais de informação,mas você terá que ler o banco de dados para se aprofundar mais ainda.




Devo dizer de cara que a história em si não me prendeu, mas é porque como não estudamos muito sobre essa parte do mundo; para nós brasileiros, estudar a China é algo desinteressante, não há impacto muito grande no mundo em si; eu comprei o game porque queria saber como funciona o gameplay, e digamos que seu preço estava acessível ao meu bolso.
O que me leva a outro fator do game; caso você, leitor, não esteja muito disponível de tempo, e queira jogar o jogo, pode comprar qualquer um da linha Chronicles; o sistema de gameplay é semelhante nos três jogos, o que varia é a temática que vai ser abordada; contudo compre em promoções! O jogo é vendido por aproximadamente R$30,00; mas seu tempo de campanha é curto - por isso recomendo para quem está meio sem tempo pra jogar; aguarde para comprar o game por aproximadamente R$15,00 que é um preço justo.


A parte que mais chama a atenção na linha Chronicles é a estética; cada jogo tem uma colorização e um design que condiz com seu tempo; na China Antiga temos um "desenho" com pinturas de tinta, lembrando um pergaminho; na Índia temos um cenário extremamente rico em detalhes e colorido, e na Rússia temos um cenário preto/cinza com tons de vermelho - fazendo alusão ao socialismo que é instaurado durante a Revolução Russa, a mais importante revolução do século XX.
Agora ponha essa estética  somada ao fato de o jogo ser em 2.5D, o que trará um cenário muito rico e com um estilo em 2D, mas com alguns elementos de profundidade,
elementos esses que você terá que usar para passar pelo cenário da forma mais discreta possível (essa é a ideia do jogo, mas você faz o que bem quiser); o fato do jogo ter a jogablidade de 2.5D é o que torna um game mais focado no furtivo, colocando alguns jogadores [tipo o titio Reverso] para quebrar a cabeça para passar pela fase sem ser visto e sem precisar matar.
Durante a gameplay presenciei apenas um bug de delay de renderização, mas nada que atrapalhe a jogatina.




Conclusão: 
"A Trilogia Spin-Off Chronicles é bastante divertida de jogar, é recomendada para quem deseja estudar mais do que a escola oferece (a China Antiga e a Índia,por exemplo), ou para quem deseja se aprofundar mais num assunto que as escolas ensinam (Revolução Russa por exemplo). Traz cenários belíssimos e um gameplay que quebra com o tradicional da série principal e tudo isso por um preço acessível."
Nota: 7,5 
PS: procure por algo que mais lhe chame atenção, no meu caso pretendo comprar o da Revolução Russa depois, então a nota deve ir para 8,0 [se a trama da personagem for interessante].


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.