Olá, iniciantes!! Tudo bom com vocês? Bom, semana passada meu post foi sobre um filme   maravilhoso  do Wes Anderson, "O Grande Hot...

O Fantástico Senhor Raposo: Ficou bem laranja!

/
0 Comments
Olá, iniciantes!!
Tudo bom com vocês?
Bom, semana passada meu post foi sobre um filme  maravilhoso  do Wes Anderson, "O Grande Hotel Budapeste", e a semana inteira eu fiquei pensando sobre o que falar no meu próximo post e, já que este diretor não saia da minha cabeça, eu decidi falar sobre a animação : "Fantastic Mr. Fox" ou "Fantástico Senhor Raposo"  
Parece familiar?

Sinopse:
um plano bem simples
O Sr. Raposo (George Clooney), a Sra. Raposa (Meryl Streep) e seu filho Ash (Jason Schwartzman) vão morar em uma árvore, localizada em uma colina.O Sr. Raposo prometeu à esposa que deixaria a vida de roubos de galinhas, já que ela estava grávida, desde então ele iniciou uma carreira de colunista de jornal. Porém, a proximidade do novo lar com as fazendas de Boggis, Bunce e Bean  faz com que volte à velha vida, às escondidas. Só que logo o trio de fazendeiros se une para capturá-lo (e de preferência ter sua cabeça com prêmio). 

Stop motion:

Este é um filme de 2009 e foi a primeira animação de Wes Anderson, claro que o desafio ia ser grande, ainda mais se tratando de um stop motion (para quem não sabe, stop motion é uma técnica de animação com recursos da máquina de filmar, de uma máquina fotográfica ou do computador. Utilizam-se diversos materiais para fazer os personagens sendo os mais comuns a madeira e a massinha. Dependendo do processo, são tiradas até 600 fotos ou mais! Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Exemplos desse estilo de filme são: Coraline e o Mundo Secreto, A Noiva-Cadáver, A Fuga das Galinhas e O Estranho Mundo de Jack <3 )

Sendo esta sua primeira animação (e em stop motion) duas coisas poderiam acontecer: Ou ele errava bem feio e este filme iria seguir como "outro filme da Fox que foi ruim" ou se tornava um grande acerto e honrava todos o stop motions. Posso dizer que o filme foi um grande acerto e mostrou ao Wes a como usar o stop motion e a sempre honrá-lo (este recurso também foi usado no filme "O Grande Hotel Budapeste")

A fotografia:
Como era de se espertar do Wes, a fotografia é um dos pontos fortes do filme. Este diretor gosta muito de brincar com as cores fortes e colocá-las contra cores gélidas, como o branco.  Também tem muito destaque aqui a perfeição que foi usada ao fazer os personagens. A pelagem, os olhos e os dentes foram muito bem feitos.


Interpretação e Personagens:
Os personagens conseguem ser muito carismáticos, todos são muito bem introduzidos, tem características antropomórficas (o que os torna interessantes) e tem um aprofundamento de suas histórias e personalidades o que faz com que o espectador goste do personagem
Outra coisa que chama muito a atenção nesse filme é a dublagem, interpretando o Sr. e a Sra. Raposo temos George batmamilos, nunca esqueceremos Clooney e Meryl Streep, que conseguem dar ainda mais vida e carisma aos personagens apenas com suas vozes. Este filme também conta com outros grandes atores como: Owen Wilson (técnico), Willem Dafoe (rato), Bill Murray (texugo) e o próprio Wes Anderson (como  Weasel).


Trilha sonora:
A trilha sonora é linda, quase sempre conseguindo se misturar com a cena, mas em alguns momentos, infelizmente, acaba passando despercebida ou se tornando irrelevante.
Destaque para a música "Let Her Dance" que vocês provavelmente conhecem mas não sabiam o nome.


Público
Bom, este filme foi inspirado num livro infantil de mesmo nome, o livro deve ter no máximos umas 100 páginas e é bem simples e direto. Apesar do livro ser infantil, não se pode dizr o mesmo do filme. Existem muitas passagens e cenas sarcásticas e irônicas que as crianças não iriam entender, ou as vezes é aquela cutucada que o diretor dá sobre a nossa sociedade que, se não for entendida, perda toda a graça.


Precisava colocar este último gif:
aquela pessoa que é gentil até pra falar "foda-se"




L Quinn 


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.