Eai galera! Como vão,iniciantes? Tudo bem? Espero que sim! Hoje o Tani Reverso trará algo estritamente proibido,sanguinário e violento, e s...

Authority - um grupo de heróis diferente do habitual (+18)

/
0 Comments
Eai galera! Como vão,iniciantes? Tudo bem? Espero que sim!
Hoje o Tani Reverso trará algo estritamente proibido,sanguinário e violento, e sei que alguns leitores do blog não são maiores de idade,então deixo aqui meu aviso: caso tenha entre 10 a 14 anos de idade, não recomendo ver esse post!
Aviso daddo, então vamos falar da parte boa de hoje! Vamos falar de Authority! Série escrita pelo polêmico Warren Ellis (Planetary) e desenhada pelo espetacular Brian Hitch (Supremos).

 Lançada pela editora Panini Comics,com formato de capa cartão, ao preço de R$23,90 contendo 204 páginas e papel LWC e lombada quadrada.

Do que se trata Authority? Bem, para começo de conversa você teria que "ter lido" as edições de Stormwatch, lançada também pela Panini em aproximadamente 4 volumes senão me engano. Usei as aspas ( "ter lido") justamente porque não li Stormwatch. Só fui descobrir a existência dessa HQ quando Authority lançou - ok, fui um pouco verme ao ter comprado Authority,admito; uma vez adquirida o volume 1 de Authority eu pesquisei mais sobre o quadradinho e entendi porque deveria ter lido Stormwatch. Stormwatch é uma publicação de um grupo de super-heróis que combatiam o mau e bla bla bla, aquela coisa de sempre, mas quando Warren Ellis colocou as mãos no projeto que tudo mudou; darei aqui um SPOILER DO FINAL DE STORMWATCH! Não é necessário ler Stormwatch para ler Authority porém terei que explicar por meio de Spoilers - me controlarei o máximo possível. Basicamente no último volume de Stormwatch há um acontecimento que a equipe se desmancha e não pode ser feita novamente e das cinzas do Stormwatch surge o Authority! [Avisei que evitaria o máximo possível de spoiler,né?]



Mas afinal quem é Authority? Authority é uma das HQs mais importantes para o conceito de super-herói do século XXI! Ela foi responsável por uma mudança grande no mercado de quadrinhos de heróis pois, bem... São heróis que matam!
Você deve estar pensando:" mas já conheço uma série de heróis que matam! Justiceiro, Wolverine, Hulk, Hellboy etc."; não discordarei, mas esses personagens são anti-heróis, seres que atuam por livre e espontânea vontade ao realizar práticas anti-éticas como tortura,morte  e entre outros para seu próprio interesse, sem visar um bem-estar social da humanidade. Mas Authority não é assim! Authority é literalmente um grupo de heróis que matam! Eles querem trazer o melhor para seu mundo,proteger a Terra de ameaças, mas para isso eles defendem que "matamos primeiro e perguntamos depois [aos que sobreviverem]". Sendo um supergrupo sem ligação alguma como orgãos mundiais como a ONU por exemplo, Authority invade cidades destruindo tudo e todos os vilões pela frente para evitar mais baixas.




Tinha dito que seria bom ler Stormwatch antes de Authority,mas disse também que não ê obrigatório para compreensão de trama; o motivo está no desenvolvimento de personagens. Os membros de Authority estão presentes em Stormwatch e são um dos mais diferentes de todos! Seus poderes são insanos,mas eles são explicados em Stormwatch; porém em Authority é fácil de entender o que está acontecendo e quem são os personagens;depois de algumas edições as duas séries tomam rumos diferentes e Authority se torna independente de seu antecessor.

Marquei o post como +18 pois diferente de Homem-Animal ( que é bastante pesado,mas alguém de 15 anos poderia ler,embora 17 anos seja o ideal) Authority é uma sequência de páginas que os personagens são dilacerados, rasgados ao meio, trucidados, espancados até a morte e por ai vai! Warren Ellis é um roteirista polêmico por trazer à tona brutalidade em seus quadrinhos - Gath Ennis também,mas não li Preacher ainda, lamento galera! - além de ter uma narrativa muito boa e fluída; isso somado aos lindos desenhos de Brian Hitch torna a obra espetacular! Hitch consegue colocar centenas de elementos numa mesma página, e isso é tão respeitável quanto admirável.
Por fim vale dizer que Authority foi responsável por influenciar HQs consagradas como Os Supremos da Marvel e entre outras.

Conclusão: "Authority é fácil de ler, dinâmico, viceral, violência gratuita e foi responsável por inspirar muitos outros grupos de heróis  dos quadrinhos que nasceriam com a mesma ideia. É extremamente bem desenhado e bem produzido, é um blockbuster hollywoodiano em quadrinhos, quem gosta de ação vai adorar, e quem não gosta recomendo passar longe."
Nota: 8,5 


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.