Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar ( de novo ) sobre Convergência da DC Comics! A série de HQs Convergência da DC Comics é u...

Convergência - Déjà Vu?

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar ( de novo ) sobre Convergência da DC Comics!


A série de HQs Convergência da DC Comics é uma que está atualmente sendo publicada semanalmente e que abrange o Multiverso complicadíssimo. Existem 3 linhas de tempo principais a serem usadas: A de Crise das Infinitas Terras, Flashpoint e Zero Hora. Já falamos aqui no blog sobre Flashpoint ( só clicar na frase) e também começamos a falar sobre Convergência. Queremos falar sobre Crise das Infinitas Terras e Zero Hora, mas a grana tá curta mas ainda não tivemos a oportunidade de ler e analisar.

Sinopse
O personagem Telos reúne várias cidades de diversos universos e linhas temporais para batalhar entre si e obter apenas uma cidade vencedora( tipo um jogos vorazes). O plano de Telos foi todo orquestreado por Brainiac, o colecionador de universos, que o ''criou''.

Criadores 
O roteiro da trama principal ( não dos tie-ins como Flash e a força da aceleração) são:
-Jeff King que trabalhou em várias séries de televisão como White Collar, Hands of God e Continuun.
-Scott Lobdell: É um roteirista famoso por seu trabalho em X-Men em Geração X e é bem reconhecido na indústria de quadrinhos, além de ter sido nomeado para o Comics Buyer's Guide na categoria de escritor favorito no ano de 1997.

Desenhos
Creio que uma das partes que mais necessitaram de pensamento antes da criação foi a parte dos desenhos. Considerando que nem todas as linhas do tempo ainda existem e que não são todas iguais, é difícil considerar que tipos de traços vão ser usados. Contudo houve uma mistura entre traços nostálgicos do passado de personagens clássicos e algo inovador e mais recente, que trouxe um misto perfeito para retratar Convergência. O trabaho de Ed Benes e Eduardo Pansica ficou simplesmente fantástico e bem produzido.

Crítica ( Com spoilers!!!)
Como uma comemoração de Crise das Infinitas Terras nada mais esperado do que tratar de um multiverso rebotado várias vezes como o da DC. Como uma saga em si, não é de se esperar grandes novidades, pois é um vilão com um plano que afeta todos os universos e linhas temporais ( o que é bem legal, mas já vimos isso antes, não é mesmo?) que revela o seu plano durante toda a HQ. Porém, uma salvação são os tie-ins que trazem cada vez mais surpresas e histórias interessantes. Como por exemplo a de Suicide Squad em Convergência; Remete à uma história clássica da DC que já foi avaliada no blog, Reino do Amanhã. Fiquei espantado ao ver uma linha temporal tão afastada e que eu adoro tanto; Além de ter sido revelado coisas que eu não sabia/não lembrava de ter visto em Reino do Amanhã. Enfim, a saga é boa e recomendo que comprem algum encadernado que sairá futuramente, assim como os tie-ins de seus personagens favoritos. Porém, não é algo necessário para aquele super fã de quadrinhos, é algo que pode esperar a grana entrar. Como posso adquirir?
A Panini Comics está publicando, sugiro que corra até a banca mais próxima para adquirir.

                                                                  Nota: 7,5
Lembrando que a saga tem 40 tie-ins de duas edições.
Lembrando² que temos o post de Flash e a força da aceleração, um dos tie-ins.

Fico por aqui, iniciantes! Até a próxima terça
~~katchau~~




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.