Olá iniciantes, como vão? Hoje iremos falar de algo que vai confundir a cabeça de vocês. A animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição ou Ju...

Justice League: The Flashpoint Paradox - Um universo de contraste

/
0 Comments
Olá iniciantes, como vão? Hoje iremos falar de algo que vai confundir a cabeça de vocês. A animação Liga da Justiça: Ponto de Ignição ou Justice League The Flashpoint Paradox.


Origem

A animação é uma adaptação dos quadrinhos '' Flashpoint'' de Geoff Johns e Andy Kubert, recomendo que procurem mais sobre os artistas que tem ótimas participações no mundo dos quadrinhos.

Sinopse


Todos nós temos vontade de voltar ao passado para mudar alguma coisa. O nosso querido protagonista Barry Allen tem a possibilidade de mudar o seu passado trevoso complicado. Quando Barry ainda era um menino, sua mãe foi assassinada e mudou o seu destino. Porém, Barry como Flash pode voltar no tempo e salvar sua mãe, trazendo inúmeras consequências catastróficas.



Coisas importantes para ver Flashpoint

Para ver Flashpoint você precisa saber de algumas coisinhas bem básicas. Primeiro, o Flash está ligado a Força da Aceleração que transcende o espaço e o tempo. Um dos fatores mais importantes é esse. A Força da Aceleração que possibilita a mudança de universo e viagem no tempo através da corrida de Flash.
Segundo, é necessário conhecer os principais personagens da Liga da Justiça e suas origens     ( isso é quase um conhecimento universal, mas é bom lembrar que é super necessário pra entender os conflitos e acontecimentos), pois tudo muda em Flashpoint.
Terceiro, conhecer e entender alguns conceitos de viagens do tempo apresentados na série de Flash é aconselhável, explica bem essa ideia de mudança drástica capaz de causar um cataclismo temporal. Para dar um exemplo sobre o que estou falando: Um conceito de viagem do tempo que se aplica a Flashpoint é aquele que se uma pedra cai num lago parado, ocorre várias ondulações e agitações na água. O mesmo se aplica ao tempo; Se um ponto por mais que seja muito minusculo seja alterado, há possibilidade de o mundo se tornar um lugar totalmente diferente.
O vilão de Flash é o Flash Reverso ( é o melhor e o arqui inimigo) e em Flashpoint sua participação é crucial para trama se desenvolver.

Veredicto sem spoilers

Bem, a história é muito bem feita pelo incrível Geoff Johns e só tenho a elogiar os desenhos de Andy Kubert. A animação dirigida por Jay Oliva foi muito bem orquestrada e coesa com o roteiro de Jim Kreig, que englobou tudo que eu achei necessário para animação e talvez um pouco mais. Me surpreendi na forma que o mundo mudou ( me segurando pra não dar spoilers). Caso gostem da animação, compre a HQ !

Veredicto COM SPOILERS

O mundo totalmente mudado pelo fato de Barry salvar sua mãe é algo bizarro. Guerra entre Aquaman e Mulher Maravilha, Flash sem poderes, Bruce Wayne morto e por aí vai. Tudo isso é diferente demais do que estamos acostumados a ver. Por isso achei super interessante a DC Comics trazer um arco com essa ideia, uma diferenciação total do comum abordando o famoso multiverso rebootado da DC ( apesar de bagunçado como todos sabemos). O enredo me deixou interessado e aumentou meu fanatismo pela maravilhosa DC. Portanto, ótima animação e ótimo quadrinho; Vale a pena ler

NOTA FINAL : 9/10

Obs: Para aqueles que irão ver o crossover de Supergirl e Flash é bom ver essa animação para entender como funciona a questão de vários universos. Sem falar que é interessante, como já comentado anteriormente. Divirtam-se com essa saga!E sim eu sei que coloquei muitos Gifs




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.