Sem muita ideia do que escrever decidi olhar para minha estante de livros e quadrinhos. Me deparei com um quadrinho que li faz um tempo e nã...

Surfista Prateado - Parábola: para fazer pensar

/
0 Comments
Sem muita ideia do que escrever decidi olhar para minha estante de livros e quadrinhos. Me deparei com um quadrinho que li faz um tempo e não tinha comentado sobre ele aqui no blog. Pensei:"Por que não?" Hoje falarei sobre uma história de um cara que viajou o universo com sua prancha de surf, mas ainda se impressiona com os seres humanos do planeta Terra, porque quase nunca contestamos.

Escrita pela junção de duas lendas, Stan Lee e Moebius/Jean Giraud (se não sabe quem é, procure ler quadrinhos europeus). Lançado pela editora Panini,em formato capa-dura,por aproximadamente R$20,00. Se achar por mais que isso é porquê esgotou e o preço subiu.



Surfista Prateado, personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby em sua marcante passagem pelo Quarteto Fantástico, no clássico quadrinho que Galactus vem à Terra pela primeira vez. O personagem já atraiu a aten do público logo de cara, sendo um dos principais arautos do Devorador de Mundos e recebendo parte dos poderes de seu líder, mas ele seria mais desenvolvido quando Stan Lee e John Buscema trabalhassem juntos em um título próprio do Surfista Prateado. Nessa fase do personagem fomos levados à um tour pelo universo e pela própria existência do indivíduo. Surfista Prateado se tornou sinônimo de filosofia. Ele te faz pensar e refletir, e é sobre isso que falarei em Surfista Prateado - Parábola!



A linda arte do Buscema!


Antes de mais nada, alguns de vocês devem estar pensando:"o que é parábola?" Se está no Ensino Médio deve pensar naquela curva que ocorre na equação de segundo grau,MAS não se trata disso! Se você não curte matemática, acalme-se.
Parábola pode sim ser aquela curva da equação de 2º grau ( caso tenha se lembrado disso,parabéns,está estudando muito! Continue assim!), mas parábola pode se referir à uma pequena história que pode fazer com que o indivíduo reflita um pouco,e é isso que ocorre na HQ.

Falaremos agora da trama:
[Sendo essa uma Graphic Novel, ela não entra na cronologia oficial da Marvel.]
É apenas mais um dia qualquer na Terra. Nessa Terra não existem super-heróis, apenas policiais, políticos, padres e tudo mais. Surge então um terrível força da natureza, um ser que traria o caos ao mundo, seu nome: Galactus,O Devorador de Mundos.
Surfista Prateado, seu arauto, já evitou que Galactus destruísse o planeta Terra, e fez ele jurar que nunca o faria; Galactus cumpriu a promessa, ele apenas veio ao mundo, e diante de todo seu poder todos se calam, o mundo para, as guerras se encerram, porquê todos o temem.
Um homem, Coulton - que já era um dos principais religiosos do país, decide usar da imagem de Galactus para controlar a população. Coulton diz que Galactus é O Salvador, que sua fala é a verdade; nisso vemos a humanidade se cegar, vemos como um povo é manipulável. Galactus, através de seu discurso, trouxe a anarquia ao mundo, e ninguém pode o contestar.

Moebius, um dos maiores desenhistas francês de todos!



Essa é uma das melhores histórias do Surfista Prateado e não é atoa. Moebius traz uma arte tocante, diferente do usual "comics", mas com um toque bastante humano e colorido. Além de termos Stan Lee de volta depois de anos sem escrever algo. Quando esses dois se juntam.. É isso que dá.

Destaque para as últimas páginas [das 92 que a edição tem] que dá uma cutucada na mente de cada um de nós. Me fez pensar bastante.

Conclusão:
"É impossível de se dar nota para um quadrinho desses.  Seu maior defeito é ser muito curto, mas além desse ser o objetivo, ele é uma história fechada, sem furos, e que traz dois gênios fazendo genialidades."





You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.