Olá a todos! Hoje falaremos de uma série lançada em 1999, chamada Freaks and Geeks. Logo que foi lançada, não fez muito sucesso e acabou...

Freaks and Geeks Review

/
0 Comments
   Olá a todos! Hoje falaremos de uma série lançada em 1999, chamada Freaks and Geeks. Logo que foi lançada, não fez muito sucesso e acabou sendo cancelada após 18 episódios, porém, anos depois a série acabou tornando-se um marco cult da televisão. 
   A história se passa nos anos 80, e nos apresenta muito da realidade dos adolescentes colegiais da época. O foco é em Lindsay, interpretada por Linda Cardellini (nossa querida Velma nos cinemas), que após a morte da avó rebela-se e começa a andar com o grupo dos "freaks" (esquisitos, em português) de sua escola. Um constante tema da série é a tentativa de Lindsay de se adaptar aos seus novos amigos, sem deixar os seus antigos princípios de lado, só que sempre acaba gerando conflitos com seus pais. O outro lado do enredo são os "geeks" Sam, Neal e Bill, na qual acabaram de entrar no colegial e enfrentam alguns problemas de adaptação. Eles são caracterizados com uma menor estatura do que os outros alunos, e gostam de ficção científica, e sempre têm problemas nas aulas de educação física. Apesar de algumas divergências entre si, costumam ser muito unidos e bem humorados.
  É muito interessante, que dentro do grupo dos freaks, muitas vezes, Daniel (James Franco), Nick (Jason Segel), Kim (Busy Philipps) e Ken (Seth Rogen) acabam querendo ser mais certinhos como Lindsay, e que ela quer levar a vida mais como eles., de boas. Porém, ambos os lados acabando falhando, não conseguindo negar a "essência" de cada personagem. Em um episódio, aonde Lindsay acaba batendo o carro dos pais e fica extremamente irritada com seus novos amigos por induzi-la a pega-lo sem permissão, ela realmente para de andar com eles e volta com seu antigo grupo. Ela inclusive tenta retornar aos matletas (time da escola para uma competição de matemática) que participava anteriormente. Enquanto isso, Kim, Daniel e Nick tentam dar um sentido para suas vidas desregradas.
  Freaks and Geeks utilizam muitos temas recorrentes na série, como bebidas e drogas, na qual sempre há algum tipo de desaprovação e alguma coisa dá errado, gerando um certo arrependimento por parte dos personagens (ou não). Podemos observar dentro da história alguns extremos, como por exemplo, Millie, antiga amiga religiosa e puritana de Lindsay, que sempre tenta faze-la retornar a seu grupo. E Kim, o oposto de Millie, com problemas familiares, ela sempre está envolvida em escândalos, geralmente por causa do seu namoro conflituoso com Daniel.
  Os geeks se tornaram personagem muito adorados devido a um certo tom de "inocência" que possuem. Os personagens sempre se envolvem em desventuras, e raramente conseguem resolve-las, passando antes por algum tipo de constrangimento público. Certa vez, Sam tentou mudar seu visual para impressionar sua apaixonite Cindy Sanders, porém o garoto acabou se dando mal com a roupa que comprou, sendo chamado constantemente de gay durante o episódio. Outras vezes, os geeks passam horrores com temas mais sérios, como a alergia de Bill que quase o levou a morte, ou quando descobriram que o pai de Neal traía a mãe dele.
Elenco original da série atualmente
    A série consegue retratar muito bem as diferenças de semelhanças de ser adolescente nos dias de hoje e nos anos 80, principalmente a relação com os pais, fator que já se mostrava em mudança na época. Com humor, é representado em alguns episódios também, a inconstância nos relacionamentos amorosos. Inclusive, o título da série "Freaks and Geeks" representa muito bem os anos 80, pois uma das características dessa geração é, justamente, a separação por grupos.


"Every generation is afraid of the music that comes from de next" - Lindsay Weir
(Toda geração tem medo da música quem vem da próxima geração, tradução livre)

Nota: 7,5/10

Até mais!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.