Era óbvio que depois de falar de X-Men:Apocalipse, tinha que falar do nosso querido Carcaju (tradução de Wolverine)! Sendo um dos personagen...

Wolverine - A visceral Arma X (+16)

/
0 Comments
Era óbvio que depois de falar de X-Men:Apocalipse, tinha que falar do nosso querido Carcaju (tradução de Wolverine)! Sendo um dos personagens mais famosos da Marvel e um dos X-Man mais popular, Wolverine sempre teve um passado desconhecido para grande parte dos fãs. Em 1991 foi lançado um dos melhores arcos do personagem, Arma X. Mas em 2001, a origem do personagem foi “reiventanda”, mostrando o Logan ainda mais novo e explicando quem foi esse pequeno mutante e como ele cresceu (essa HQ, Origens, estou devendo de ler). O foco aqui é falar sobre Arma X, que entra como uma das top 5 histórias do Wolverine em, praticamente, todas as listas.



Roteirizado e desenhado por Barry Windosr-Smith, um arco com 12 edições que conta como Wolverine/Logan adquiriu seu adamantium e o que foi o Projeto Arma X – uma das poucas lembranças do personagem.
Logan, sempre teve uma péssima memória. Incontáveis grupos secretos manipularam seus pensamentos, por isso lembrar do seu passado é algo extremamente difícil. Logan não sabe quem é, nem quem foi. Mas o baixinho lembra que sofreu muito nas mãos da Arma X e é isso que o quadrinho mostra.


Antes de começar a falar da história, você precisa entender algo: essa é uma história sangrenta e que o Wolverine não é o “protagonista”; Logan vai ser um ‘rato de laboratório’ ao longo de toda as 12 edições, vai ser torturado, maltratado e doutrinado, tudo isso de forma bem explícita (e com ótimos desenhos e narrativa).
Enfim, a trama: Logan está a paisana, bebendo uma breja, quando de repente é atacado de surpresa e é levado ao Projeto Arma X. A Arma X tinha um objetivo: criar um soldado que possa combater qualquer um e superar qualquer desafio. Ao raptarem o Carcaju eles fizeram testes de resistência de dor que nenhum homem conseguiria resistir, foi ai que perceberam que tratava-se de um mutante, e aproveitando-se da situação injetaram o adamantium no mutante e o tornaram um animal que obedecia qualquer comando.

A história é muito tensa, ela tem um tom visceral que poucos quadrinhos conseguiram fazer. Vemos, pela primeira vez, o Wolverine agindo apenas pelo seu instinto animal, sem emoção, sem medo, sem piedade, apenas movido pela sobrevivência e ódio. Ver o personagem passando pelos experimentos – mostrados de forma brutal e ao mesmo tempo, bonita – é algo chocante.
Ps: O final do quadrinho é de explodir os miolos!

Conclusão:
Certamente um quadrinho indispensável para os fãs do personagem e merece ser lido por qualquer fã de quadrinho! O Wolverine em sua decadência cria uma das suas melhores histórias.



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.