Saudações jovens! Hoje vamos falar do livro sagrado das Revelations , ou o livro do Apocalipse para nós brasileiros, ou melhor, falaremos s...

X-Men: Apocalipse - Demorou, mas chegou!

/
0 Comments
Saudações jovens! Hoje vamos falar do livro sagrado das Revelations, ou o livro do Apocalipse para nós brasileiros, ou melhor, falaremos sobre quem supostamente foi o responsável por trazer essas ideias para o mundo! En Sabah Nur e seus quatro seguidores são vistos como os responsáveis por trazer o fim do mundo, ou uma nova ordem mundial, e é contra essa nova ordem que os mutantes do Instituto Xavier para jovens Superdotados terão que lutar.

-Dirigido por Brian Singer
-Elenco: Michael Fassbender (Magneto), James McAvoy (Xavier), Oscar Isaac (Apocalipse), Sophie Turner (Jean Grey), Jennifer Lawrence (Mística), Tye Sheridan (Scott Summers), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smith (Noturno), Nicholas Hoult (Fera).



Sendo uma sequência de 30 anos após os eventos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido - este que é considerado um dos melhores filmes da franquia, juntamente com o X-Men: Primeira Classe, sendo essa uma trilogia de qualidade criada por Brian Singer, mas o último filme dessa trilogia foi bom?

Uma breve sinopse:
Apesar de apresentar uma confusa timeline, a franquia cinematográfica dos X-Men, em sua maioria, apresenta filmes agradáveis - pelo menos ao meu ver, e X-Men: Apocalipse não foge à regra! A trama da história é focada no vilão Apocalipse, este que seria o primeiro mutante que se tem relatos do mundo. Apocalipse, ou En Sabah Nur, foi um faraó do Egito Antigo que conseguia, através de poderes mutantes, realizar diversas coisas para seu povo, dentre elas a criação das famosas pirâmides do Egito; o faraó acaba por entrar em sono profundo e séculos depois, nos anos de 1980, ele retornaria e só os X-Men poderiam impedi-lo de controlar o mundo.

Sobre o filme:
X-Men: Apocalipse tinha a difícil missão de inserir um dos principais inimigos dos X-Men em um filme de 2 horas de duração, além de apresentar ao público a nova equipe de mutantes, tendo Ciclope, Jean Grey, Noturno, Fera, Jubileu (que não faz absolutamente nada durante o filme todo), Tempestade, Anjo e outros mutantes como os defensores de sua espécie e da raça humana.


O filme foi, para mim, muito feliz no elenco. As atuações do novo Scott, Jean, Noturno entre outros são convincentes e apresentam um tom juvenil - que é a proposta do filme; eles se tornam amigos, saem por ai e tomam milkshake juntos, riem e por aí vai, algo típico da idade deles (não diz a idade, mas sabe-se que são adolescentes); mas devo falar aqui, caso não goste dos personagens, veja o filme como um preview dos mutantes que estão por vir, acredito que futuramente teremos o Ciclope líder que tantos desejamos, o Noturno espadachim, Tempestade e Jean Grey como mulheres fortes e poderosas que elas são, basta ter paciência. O problema foi o vilão mesmo, Apocalipse não me desceu, foi  decepcionante, nem pelo polêmico visual, mas pelo vilão em si que pouco me causou o sentimento de perigo aos humanos e mutantes.


O ritmo do filme é bom, ele oscila de momentos de ação com momentos mais tensos de forma fluída, tanto que ao acabar a sessão achei que o filme foi muito rápido, ele realmente me prendeu a atenção. Possui cenas muito engraçadas (a cena do Mercúrio é, novamente, a melhor cena do filme de longe) e bem impactantes, em especial as cenas do Magneto (na minha opinião, foi o personagem que mais brilhou no filme!
Os efeitos visuais pouco me importaram, estavam normais, nada excepcional nem muito ruim. Por fim, o roteiro; havia muitas críticas à furos de roteiro, mas sinceramente nem percebi, a história é boazinha e bem contada ao meu ver.

Saldo final:
Um bom filme para quem tiver poucas expectativas sobre ele! Momentos bons e tristes, cenas memoráveis, um vilão que poderia ser um pouco melhor e uma nova e próspera equipe de mutantes!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.