Vocês não tem noção de quanto tempo eu esperei para falar desse jogo. -Majora's Phantom. Olá Caros iniciantes, hoje temos um...

Especial The Legend Of Zelda Ocarina of Time (A história de Hyrule e Links! capítulo 5)

/
0 Comments

 Vocês não tem noção de quanto tempo eu esperei para falar desse jogo.
-Majora's Phantom.

Olá Caros iniciantes, hoje temos um especial surpresa!(ou nem tão surpresa para quem acompanha minha "série") Vamos falar do lindo, do maravilhoso, do fantástico segundo melhor jogo de Zelda já feito (por que Majora's Mask sempre vai ser melhor :p): Legend of Zelda: Ocarina of Time!

Lembrando a todos que isso não é uma "analise" do jogo mas é minha tentativa de contar a história de todos os jogos e incentivá-los a experimentar pelo menos um jogo dessa saga gloriosa e como esse é um especial querido, eu coloquei musicas do jogo no final do post para que vocês possam escutar essa ótima trilha sonora enquanto leem, caso não goste de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, recomendo que as escute após a leitura. Agora sem mais delongas vamos continuar a nossa história.


Caso você esteja acompanhando desde o inicio da série e que agora conhece pelo menos um pouco de Zelda com as informações que já passei, deve ter percebido que a partir de Skyward Sword eu nunca mencionei  novamente o símbolo mais icônico da franquia e fonte de poder absoluto, a Triforce.


Bem há um motivo para isso, [Iniciar Música 1], após a queda de Demise e vitória de Link e Zelda, Skyloft  junto com sua população desceram até a superfície onde estabeleceram o reino de Hylure, criado pela Deusa Dourada (Zelda após receber as memórias de Hylia e que guardava a Triforce) e sua população, chamados de Hylians, ficaram conhecidos ao mundo por terem surgido do céu e possuir habilidades mágicas.

Após anos de paz o caos retornava a terra, quando a lenda do poder supremo que a Triforce concedia se espalhou, aqueles com sede de poder iniciaram batalhas violentas em busca dele, com o intuito de acabar com o caos, Rauru, Sábio da Luz, construiu o Templo do Tempo, que possuía a única entrada até o Reino Sagrado onde a Triforce localizava-se. E com um poder maior que o tempo e a Master Sword, Rauru selou a entrada do Reino Sagrado usando a Master Sword como chave, e então o pedestal que contia a espada foi trancado atrás dos Portões do Tempo, e o único modo de abrir esses portões é reunindo as três Joias Espirituais (do fogo, da água e da floresta) que haviam sido entregues para povos diferentes, com a Triforce dentro do Templo da Luz e selada no Reino Sagrado, Rauru se tornou guardião do poder das deusas e histórias da Triforce se tornaram lendas. (Esse também é o motivo pelo qual os Links de The Minish Cap e Four Sword não usaram a Master Sword).

Agora, após dois jogos e vários anos, estamos alguns anos antes de onde a história do jogo se passa,  estamos em outro período de guerra que já durava eras, onde em meio a confusão, uma mulher fugia das chamas da guerra, carregando um bebê em seus braços, seguiu em direção a Floresta Proibida e confiou sua criança ao espírito da floresta, a Deku Tree, que após sentir que o destino da criança estava ligado ao de Hylure adotou-o. Quando a mãe deu seu último suspiro de vida, a criança foi criada como um Kikori e as chamas da guerra foram apagadas pelo Rei de Hylure, que unificou a terra sob seu reinado.

[Iniciar música 2]

Este é Ganondorf quando
apareceu pela primeira vez
na franquia.
Ganondorf, líder da tribo dos Gerudo, foi jurar novamente lealdade ao rei, mas sua verdadeira intenção era de obter a Triforce, tentando obter as três Joias Sagradas sem o conhecimento do Rei.

Ainda jovem, Princesa Zelda de Hylure possuía a benção dos deuses dentro de si ( poderes de Hylia), ela presenciou o destino de Hylure em seus sonhos, viu a verdadeira intensão de Ganondorf e o que faria caso obtivesse a Triforce; sabendo da verdade Zelda tentou alertar seu pai, o Rei de Hylure, mas este não acreditava em sua profecia, então Zelda e sua acompanhante Impa, membra dos Sheikah (lembra deles?), ficaram observando Ganondorf em sua visita ao castelo.

No meio desses eventos, a princesa encontrou uma pessoa inesperada da Kokiri Forest, um jovem garoto liderado por uma fada, esse garoto era Link e ele já tinha posse da Joia da Floresta que foi dada a ele após a morte da Deku Tree por um dos servos de Ganondorf. (tecnicamente, no jogo não fala isso mas no mangá sim e sim Zelda tem mangá mas isso é uma historia para outro dia). Então Zelda contou há Link sobre a profecia e pediu para o jovem herói obter as outras duas joias, assim ambos poderão usar a Triforce e derrotar Ganondorf.

Em sua aventura Link obteve a confiança do Líder do Goros, ao ponto de ser considerado um irmão para o líder e acidentalmente se tornou noivo da princesa da tribo dos Zora.(Por que Nintendo? Por que?) Com o fim de sua jornada Link retornava ao castelo, contudo, em sua ausência Ganondorf havia atacado o castelo e matado o rei em busca da Ocarina do Tempo, um dos tesouros do família real, com a ajuda de Impa, Zelda estava fugindo do castelo e ao sair avistou Link e jogou a Ocarina até ele, rezando para que ele proteja a Triforce. Link viu onde a Ocarina foi parar e também viu que Ganondorf se aproximava, apesar de jovem Link tentou impedi-lo de continuar a caça, mas era muito pequeno e fraco, sendo incapaz de sequer acerta-lo.

[iniciar música 3]

Então Link correu até o Templo do Tempo e abriu os Portões com a Ocarina e as Joias, usando toda a força que seu corpo possuía, Link removeu a Master Sword de seu pedestal e assim se tornando digino de ser chamado Herói do Tempo, mas para a infelicidade de Link e toda Hylure, ele ainda era muito jovem para empunhar a espada, foi forçado a dormir por 7 anos no Reino Sagrado (que maravilha) até ser velho o suficiente. E como estava dormindo não havia ninguém protegendo a entrada do Reino Sagrado, eis que Ganondorf surge, ele conseguiu obter a Triforce mas houve um problema, apenas aquele que possui o equilíbrio das três virtudes da Triforce(força, sabedoria e coragem) poderia usa-lá, como não as possuía apenas força ficou com ele e coragem e sabedoria foram até outras pessoas que possuíam essas virtudes, Ganondorf se tornou o Grande Rei do Mal, o Rei Usurpador e em sua fúria transformou o Reino Sagrado em um mundo catastrófico onde monstros surgiam incessantemente, o espírito de Rauru que abitava o reino conseguiu proteger Link da fúria do Rei Usurpador e o protegeu até que acorda-se. Quando soube o que havia acontecido Zelda se amaldiçoou por permitir que Ganondorf pegasse a Triforce e agora não tinha escolha a não ser esperar que Link acordasse, Zelda se disfarçou como um menino Sheikah e adotou o nome de Sheik e ficou escondida das garras de Ganondorf.

Depois de 7 longos anos dormindo, Link finalmente acorda, agora empunhando a espada que elimina todo mal, a Master Sword, Link era capaz de possuir o título de Herói do Tempo, pois caso colocasse a espada de volta em seu pedestal poderia retornar a época de criança mas perderia toda a memória de o que aconteceu, pouco depois do ataque de Ganondorf, Rauru instruiu Link que ele deveria salvar todos os outros sábios para que conseguisse invadir o castelo de Ganondorf e derrotá-lo.

Logo quando ia sair do Templo do Tempo, Zelda, disfarçada como Sheik e não revelando sua verdadeira identidade, compartilhou sua sabedoria da localização de todos os sábios e afirmou que a localização do líder dos Sábios, a princesa Zelda, era desconhecida, após dizer tudo que sabia desapareceu misteriosamente.

[Iniciar música 4]

Eis então que Link parte em uma nova jornada para liberar os outros 5 Sábios restantes e encontrar Zelda, enfrentando um dragão, um fantasma que possuía a forma de Ganondorf, as gêmeas que criaram Ganondorf, conhecidas como Twinrova, as bruxas do caos, e até mesmo sua própria sombra, que imitava seus movimentos mas ao mesmo tempo agia de forma imprevisível, atacando e fazendo manobras quando menos se espera, mas apesar dos desafios, Link conseguiu superá-los e liberou Saria, a Sábia da Floresta, Darunia, Sábio do Fogo, Princesa Rudo, Sábia da Água e que Link acidentalmente prometeu casar-se (mas vamos deixar isso de lado), Impa, acompanhante de Zelda e Sábia das Sombras e por fim Nabooru, Sábia do Espírito, com isso Link provou ser digno da verdadeira marca do herói, portador da Triforce da Coragem e agora tinha acesso ao castelo de Ganondorf. 

Mas mesmo depois de sua jornada, Link ainda não sabia a localização de Zelda ou sequer tinha uma pista, achando que era o momento apropriado, Sheik revela ser Zelda diante Link e que assim como Link, possuía uma parte da Triforce dentro de si, sendo essa a Triforce da Sabedoria, então decide revelar seu plano para derrotar Ganondorf, sua intensão era de joga-lo dentro do abismo aberto pelo Sábios no Reino Sagrado e fechar a entrada com seu poder, mas para isso precisava da força do herói, Link.

[Iniciar música 5]

Para a infelicidade de ambos, Ganondorf observou Link por toda sua aventura, esperando que ele encontre Zelda para finalmente saber a localização da princesa que fugiu dele por 7 anos, interrompendo a Reunião dos dois, ele aprisiona Zelda em um cristal e desafia Link a enfrenta-lo, com a ajuda dos Sábios, Link consegue se infiltrar no castelo e ao chegar no topo da torre vislumbra o Grande Rei deo Mal, esperando pacientemente a chegada de Link, (Na Trilha 5 quem está tocando o órgão é ele, ou seja, a música da dungeon é ele esperando por você) e agora com todas as peças da Triforce reunidas em uma só sala se inicia grande batalha!


A batalha decisiva:
Link, o Herói do Tempo VS Ganondorf, o Grande Rei do Mal


O jogo foi lançado em 1998 então da um desconto para os gráficos.
Caro iniciante, agora peço sua completa atenção para os próximos parágrafos, como já observaram, Ocarina of Time é um jogo que mexe com viagens no tempo e a criação de multiversos (realidades alternativas, parecidas com a original mas um pouco diferente), OoT é o ponto de divisão de 3 linhas do tempo, a primeira é caso Link perca a batalha, sim, existe uma linha do tempo onde Link perde a batalha decisiva, o que levaria para os eventos de outro jogo chamado A Link to the Past, mas só irei me aprofundar nas diferentes linhas do tempo nos outros jogos, por enquanto só irei definir qual é cada uma delas, caso não tenha entendido o que expliquei ou ainda está confuso, no final do post eu coloquei a linha do tempo cronológica da franquia para que vocês possam entender com mais facilidade.

Continuando, caso Link seja vitorioso em sua batalha mano a mano com Ganondorf, o Rei do Mal usar sua força para fazer com que o castelo desmorone em uma tentativa de matar Link e Zelda, mas Link consegue liberar Zelda de sua prisão e conseguem sair do castelo antes de desmoronar, achando que a batalha havia acabado,[iniciar música 6], Ganondorf, usando o resquício de sua força, transformou-se em uma criatura demônica e a partir desse momento ficou conhecido como Ganon, O Rei Demônio.

Em uma longa e árdua batalha, Link conseguiu enfraquecer a criatura, aproveitando o momento, Zelda prendeu Ganon, pedindo para os Sábios prepararem a armadilha e que Link dê o golpe final, usando toda a força de seu corpo Link encravou a espada no crânio do monstro, apesar de não mata-lo, permitiu que Zelda e os Sábios jogassem ele no abismo formado no reino sagrado. Ganon recuperou sua aparência humana mas jurou retornar e sua fúria iria ecoar por séculos.

[Iniciar música 7]

O último adeus.

As cortinas da batalha se fecharam e a paz retorna a Hylure, 7 anos atrás, Zelda acidentalmente permitiu que Ganon entrasse no Reino Sagrado em sua tentativa de manter controle sobre a terra santa, para corrigir seus erros, Zelda pediu que Link devolvesse a Ocarina do Tempo, confuso, ele entregou a ela, quando recebeu a Ocarina Zelda desejava um último favor de Link, ela iria enviar ele para o passado, antes do ataque de Ganon, com todas suas memórias intactas e ele avisaria a Zelda sobre o futuro e ao mesmo tempo permitiria que Link recuperasse os 7 anos perdidos, tendo uma vida normal.
Com a morte de meu pai, devo reinar Hylure, é uma grande responsabilidade e hora,
herói não são necessários em tempo de paz, você tem que voltar para a floresta, onde será feliz.
-As ultimas palavras pronunciadas de Zelda antes da partida do herói. 

Inicialmente Link recusou a proposta, mas terminou por aceitar, jurando proteger Hylure e sua princesa não importa onde ou quando, quando olhou a sua volta Link era criança novamente e estava diante da Master Sword, contudo dessa vez ele não iria empunhá-la, seguiu en direção a Zelda e alertou o que estava por vir, eis que há o surgimento de 2 linhas do tempo, a linha do tempo chama a "Era adulta" onde Ganon conseguiu a Triforce do poder e o reino foi destruído e a "Era criança" onde Link alertou Zelda dos problemas futuros e Ganondorf foi impedido.  

E é isso pessoal, espero que tenham gostado, caso eu tenha cometido algum erro por favor me avise, estou escrevendo isso faz muito tempo, e peço desculpas aos altores das imagens mostradas, eu infelismente perdi o "link"(ba dun tiss) de todos, todas as imagens foram retiradas do Tumblr e Google imagens.
Até mais.
-Majora's Phantom.








Música 1: É uma versão maior e com outros instrumentos da Song of Time:


Música 2: Lost Woods:


Música 3: Temple of Time:


Música 4: Song of Storms:


Música 5: Ganon's Tower:

Música 6: Final Battle Agaist Ganon:

Música 7: Zelda's Lullaby:

Time Line:

























You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.