Olá à todos! Hoje vamos comentar um pouco sobre a série Scorpion. Lançada em 2014 e inspirada na suposta vida de Walter O'Brien, um gên...

Série: Scorpion (review)

/
0 Comments
Olá à todos! Hoje vamos comentar um pouco sobre a série Scorpion. Lançada em 2014 e inspirada na suposta vida de Walter O'Brien, um gênio com o QI de 197 (o quarto maior do mundo), que aos 13 anos conseguiu hackear a NASA, apenas para imprimir alguns projetos e colar na parede do quarto. A história segue com ele e seu grupo de gênios desajustados, Scorpion, que ajuda o Serviço Secreto dos EUA em alguns casos que as pessoas "normais" não conseguem resolver. 


O episódio piloto não promete muita coisa, apresentando algumas falhas e absurdos, mas é perdoado pelos episódios seguintes, que apresenta as dificuldades do time em se relacionar e resolver problemas básicos pessoais devido ao seu baixo QE (quociente emocional). Foi explicado no primeiro episódio, por Walter, quanto mais alto o QI de uma pessoa, mais baixo será o QE, impedindo a maioria dos gênios e super dotados de obter conviver normalmente em sociedade e de entender a sensibilidade de outras pessoas. É isso que acontece com Sylvester, uma calculadora humana com vários TOCs e transtornos; com Happy, uma prodígio mecânica que com fácil irritabilidade; Toby, especialista em comportamento humano e completamente sarcástico. E por fim, o protagonista da série, Walter. Gênio da tecnologia e com uma enorme falta de percepção e sensibilidade humana. A única personagem que não possui um QI altamente elevado é Paige, uma ex-garçonete que começou a trabalhar com eles na intenção de ajudá-los a entender o mundo.


Apesar do tema tratado na série já ser um pouco saturado, pessoas com super talentos ajudando a resolver crimes, o ritmo da série é muito bom, uma vez que os casos são curtos e resolvidos em apenas um episódio (menção especial para o ep Dominoes, da primeira temporada). E é visível a evolução dos personagens ao longo da temporada, uma vez que eles começam sendo muito impulsivos e sem muito domínio do trabalho em equipe, mas após alguns casos desastrosos conseguem ir mudando esse quadro aos poucos.

É interessante ver a posição em que fica o filho de Paige, Ralph, sendo esse também um gênio de 10 anos. O time sempre tenta ajudá-lo e incluí-lo, uma vez que se identificam com o garoto e suas dificuldades quando tinham sua idade.

Enfim, Scorpion não é uma série pesada e possuí muita cenas cômicas graças às confusões feitas pelo time de gênios. Altamente recomendada para quem gosta de se apegar a personagens que não morrem e  histórias com o finais felizes.

"É engraçado, o normal e eu não costumam andar juntos"
- Walter O'Brien

Até!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.