Grandes Astros Superman Chegou o dia, iniciantes! Enfim consegui comprar essa HQ – maxissérie lançada em 2007, escrita pelo Grant Morrison...

Grandes Astros Superman: a despedida do Homem do Amanhã

/
0 Comments
Grandes Astros Superman

Chegou o dia, iniciantes! Enfim consegui comprar essa HQ – maxissérie lançada em 2007, escrita pelo Grant Morrison e com desenhos de Frank Quitely e Jamie Grant. A linha “All Star Comics” (All Star Superman = Grandes Astros Superman), foi lançada em 1940 e trouxe uma das principais personagens da DC, a Mulher-Maravilha. Dan Didio, editor chefe da DC Comics, decidiu utilizar o título “All Star” para fazer uma história sobre os personagens da editora, sem continuidade e trazendo a perspectiva do autor sobre o herói. Foi lançada apenas duas revistas Grandes Astros, a do Superman e a polêmica Batman & Robin (escrita por Frank Miller e desenhada por Jim Lee; rendeu muita polêmica, como não li, não tenho como opinar, mas dada as críticas, acho que pouparei minha grana.

Diferente da versão do Batman, Grandes Astros Superman é considerada A MELHOR REVISTA DO SUPERMAN DE TODAS! Sempre me perguntei se era tudo isso mesmo, mas senhores... Realmente, é um baita quadrinho! Grant Morrison se superou! E se te preocupar, ele não viajou tanto nessa HQ, é algo razoavelmente fácil de ler.



Sinopse:
A história é trágica. Superman está prestes a morrer. Em uma missão que teve que ir ao Sol, o kryptoniano acaba por sobrecarregar suas células com radiação solar, ou seja, elas se destroem mais rápido. Em contrapartida, o personagem nunca ficou tão forte quanto agora! Sua força foi triplicada, mas o tempo urge, o quê fará o Homem do Amanhã? Superman decide que vai preparar o terreno para seu fim e numa épica história ele deverá superar diversos desafios.

Opinião:
Obrigatório. Se você é fã do Superman, tem que ler essa maravilha. Se é fã de quadrinhos de super-heróis, tem que ler essa HQ! Grant Morrison trabalha o Superman como um “astro” que ele é. Fazendo várias referências aos 12 Trabalhos de Hércules, Grant Morrison traça um conto épico do herói, fazendo passar por situações cotidianas, como salvar uma garota de se suicidar, até o momento que o herói deve ir ao Planeta Bizarro para salvar a Terra. É impecável. Tudo isso acompanhado de um ótimo desenho de Frank Quitely, que consegue humanizar o maior dos heróis e mostrar feições de forma super detalhada.
Morrison também se supera. Usando sabiamente as palavras fazendo a história ser tocante, o leitor se pergunta a todo instante: como será o fim do Superman? Como a população da Terra vai viver? E meu amigo, é lindo, a ponto de deixar lágrimas escorrerem pelos olhos. O roteirista também utiliza algumas personalidades históricas, por isso a história em si é fácil, mas exige certa “bagagem/conhecimento de mundo.”



Spoiler!!!!
Detalhe para a aparição de Friedrich Nietzsche, filósofo alemão que viveu de 1844 até 1900, foi um baita revolucionário em seu pensamento rompendo com muitas ideias que se tinha até então; Nietzsche escreveu diversas obras, mas uma de suas mais famosas é “Assim Falou Zaratustra”, na qual fala sobre “o que é o super-homem”. Colocando aqui uma de suas frases marcantes: “O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem, uma corda por cima de um abismo.” (F. Nietzsche). [Gosto bastante de Filosofia, fiquei bem impressionado quando Morrison colocou isso num quadrinho!]


Dados do Quadrinho:
Publicado pela Panini, em capa-dura, contendo 308 páginas, apresenta extras bem legais (fala dos desenhistas e do roteirista sobre as personagens), vendido por aproximadamente 60/70 reais (em promoção dá pra achar por R$45).

Espero que tenham gostado! Existe uma animação baseada na HQ, mas eu não assisti, embora seja igualmente elogiada. Compartilhem o post, divulguem para seus amigos, curtam nossa page no Facebook e sigam-nos no Twitter!
Por fim, deixo aqui uma fala lindíssima que tem no quadrinho (se considera muuuuuito spoiler, não precisa ler):
“Você mostrou a eles o rosto do Homem do Amanhã. Deu a eles um ideal pelo qual almejar, incorporou suas maiores aspirações. Eles vão correr, tropeçar, cair, engatinhar e praguejar... E, finalmente.. Eles se unirão a você no Sol, Kal-El.”

Abraços do Titio Reverso!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.