Olá! Annie Hall ( Noivo Neurótico, Noiva Nervosa , no Brasil), foi considerado em 2015 o roteiro mais engraçado do cinema pela Writers Gu...

Annie Hall: o sucesso de Woody Allen

/
0 Comments
Olá!

Annie Hall (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, no Brasil), foi considerado em 2015 o roteiro mais engraçado do cinema pela Writers Guild of America. Um dos maiores sucessos do diretor Woody Allen, que rendeu o Oscar em 1978. 


Sinopse
Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois

O filme é uma comédia romântica diferente daquelas que costumamos assistir, pois não trata-se de um simples clichê de casal, mas sim de uma obra realista com diálogos inteligentes. O espectador consegue se identificar dentro da história, através das personalidades conflitantes dos personagens, apresentando justamente o clássico pessimismo de Allen. Outro fator a considerar são as falas diretas com a câmera, dando a impressão de que Alvy realmente necessita que o ouvinte concorde com ele. 

Em vários momentos, temos a impressão de que Woody Allen teve a intenção de descrever as próprias desventuras no amor dentro da obra, entretanto, desmentiu essa versão, afirmando apenas que usou algumas como base. É comum os filmes do diretor se passarem em Nova Iorque ou em outras cidades do tipo, e esse não é a exceção. O foco é inteiramente nos romances da cidades cosmopolitas. 

O que mais me impressionou na obra cinematográfica, foi realmente as falas e os diálogos rápidos e inteligentes, difíceis de captar numa primeira instancia, porém completamente brilhantes. É sempre deixado bem claro a posição dos personagens em relação a determinado assunto, principalmente o racionalista Alvy.

O filme possuí vários aspectos, que passam desde romances amorosos e o motivos de seus desentendimentos, até uma visão um tanto quanto negativa e até niilista da vida. Portanto é altamente recomendado assistir mais de uma vez.

"Eu sinto que a vida é dividida entre o horrível e o miserável."
- Alvy Singer
Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.