Boa noite! De volta aqui no blog, há muito tempo eu não escrevo algum artigo para vocês. Mas dessa vez como um verdadeiro fã da DC Comics, i...

Esquadrão Suicida - Foi mesmo tão ruim? (Sem Spoilers)

/
1 Comments
Boa noite! De volta aqui no blog, há muito tempo eu não escrevo algum artigo para vocês. Mas dessa vez como um verdadeiro fã da DC Comics, irei trazer o conteúdo mais polêmico da última semana: Esquadrão Suicida.



























Nos últimos dias, o filme vem sido bombardeado por críticas negativas; Algumas construtivas, outras... nem tanto. Então irei comentar a visão que eu encontrei do filme quando estava na sala de cinema.

Começando pelo clima do filme: após a desaprovação de Batman vs Superman para muitos, a DC resolver mudar a estética do filme para um tom mais Guardiões da Galáxia leve e humorístico (essa diferença é notada ao comparar o primeiro trailer com os últimos). O clima pode parecer um pouco sombrio quando começa as cenas na cidade anoitecida, mas claramente vemos o humor divertido encontrado nos alívios cômicos do filme, deixando-o bem agradável de se assistir.

Para as atuações, deixaremos o mais polêmico para o final, então aqui começo com o primeiro que se mostra: Will Smith como Pistoleiro (Deadshot). Impossível escalar o cara que salva o mundo em todo filme e esperar que aquele que salvará desta vez será outro; Como protagonista do esquadrão, Will interpreta Floyd Lawton de uma maneira que comove o espectador, com a sua magia de belo ator que é (não há muito para acrescentar).


Margot Robbie como Arlequina (Harley Quinn): impecável. Só dá para descrever essa mulher com uma palavra de igual ou maior grandiosidade. Ela é o ponto alto do filme, tendo todas as suas cenas incríveis e super cativantes (10/10).


Viola Davis como Amanda Waller é incrível com sua personalidade forte transcrita de How to Get Away With Murder. Sua personagem parece que é uma versão mais malvada e durona que Annalise Keating, uma Amanda Waller idêntica aos quadrinhos.

Joel Kinnaman tem seu papel de autoridade também transcrito de outros papéis como The Killing. Todos os outros foram ótimos, mas o que mais me surpreendeu foi Jay Hernandez como El Diablo, um personagem totalmente apaixonante com frases de impacto ótimas (como "Sou um homem, não uma arma. Morrerei antes de ter que levantar meus punhos novamente").

Agora, o último mas não menos importante: o Coringa de Jared Leto.


No I'm not saaaying
O que os que odiaram precisam entender é: Sim, esse foi um dos problemas do filme, mas não por causa de Jared Leto. Jared foi o melhor Coringa para aquele a qual foi designado, assim como Heath Ledger foi o melhor para aquele criado para o Cavaleiro das Trevas. Seu Coringa "sensual", maluco e imprevisível é clássico, mas então, qual foi o problema?



É aí que entramos no problema do filme: o roteiro. Seus cortes, vilão e resolução foi um fiasco.
Os cortes (assim como em Batman vs Superman) tiraram a definição de completo para ambos os filmes. Jared Leto já declarou que metade de suas cenas foram CORTADAS do filme, assim como muitas cenas que fundamentariam mais as relações e interações de personagens no filme, como a Arlequina, Will Smith Pistoleiro, Flagg com June (muito foi retirado) e principalmente, cagaram com o esforço do Coringa do multifacetado cantor de 30 Seconds to Mars.

O vilão e a resolução foram outro ponto a desejar para formar a nota do filme. Fruto de uma cagada, a formação de um vilão que se torna muito mais forte do que os protagonistas deixa o espectador com uma reação um pouco "eh?", então sim, o vilão foi o ponto mais fraco do filme, junto com o fiasco que foi cortar cenas como se fosse grama.

Mas olhe pelo lado brilhante da vida: uma trilha sonora PERFEITA mais uma vez como em Megamente e Guardiões da Galáxia mostra como boas músicas podem levantar um filme. Um clima divertido com piadas incríveis e personagens cativantes, Esquadrão Suicida vale a sua assistida.

Nota: 3,9/5 Will Smiths Deadshots



A.T.O.M.



You may also like

Um comentário :

  1. Obrigado pela crítica, eu adoro assistir os filmes com o trabalho de Jared Leto, é um bom ator. Eu ancho que um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Ancho que Blade Runner 2049 é um dos melhores filmes com Jared Leto, e eu já quería ver quando vi o trailer, ancho que faz pegar o espectador desde o início. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.