Finalmente terminaremos o nosso especial sobre Mark Waid em sua fase no Quarteto Fantástico! Acharam que eu tinha esquecido né? Bem, acertar...

Especial Mark Waid no QF - Quarteto Fantástico: Ações Autoritárias (3/3)

/
0 Comments
Finalmente terminaremos o nosso especial sobre Mark Waid em sua fase no Quarteto Fantástico! Acharam que eu tinha esquecido né? Bem, acertaram um pouco... Eu tô com muita leitura pra por em dia, nisso acabei esquecendo de finalizar o especial... Mas calma! Hoje nossa epopeia se encerra! Falaremos sobre "Quarteto Fantástico: Ações Autoritárias ", o encadernado da Salvat que reúne as edições 503-511 de Fantastic Four (vol.1) dessa passagem do Waid e do Mike Wieringo, além do Howard Porter.

Agora vem a chuva de SPOILERS!! CASO NÃO LEU OS ENCADERNADOS ANTERIORES (citados nos posts anteriores desse especial) RECEBERÁ SPOILERS DA EDIÇÃO "INCONCEBÍVEL"!!
Vocês foram alertados....


Em "Inconcebível ", Franklin é levado ao inferno e passa um bom tempo lá, até que sua família o salve ao final do arco. Dr. Destino está morto, foi levado ao inferno, porém em seu último confronto com Sr. Fantástico, Victor Von Doom deixou uma marca no gênio, deformando seu rosto. Franklin quase não fala, ainda está abalado pelo trauma de ter ido ao inferno. Reed entrou numa depressão. Agora estamos tratando de "Ações Autoritárias", nesse arco há um desfecho do que ocorreu anteriormente.

Latvéria, país governado pela mão de ferro de Victor Von Doom, agora estava sem líder; seu exército sempre foi fraco, pois Destino fazia tudo para salvar seu povo, por mais cruel que seja, ele governou bem o local, não havia fome, desemprego ou criminalidade. Mas e agora? Dr. Destino está fora de jogada e a Latvéria está sofrendo com constantes ameaças para ser dominada por outras nações! Eis que o Quarteto Fantástico surge para impedir a tomada do país, mas o mesmo grupo que luta pelo país é o grupo que rivalizou com Destino incontáveis vezes, sendo vistos como ameaça para a população. Então, em uma tentativa de libertar o povo da tirania, o QF assume a liderança da Latvéria provisoriamente, os resultados tornam-se desastrosos com o decorrer do tempo e culminará em uma tragédia para o grupo.

O encadernado é simples espetacular e seu final é maravilhoso! A tragédia que o QF enfrenta tem uma resposta à altura e eles vão ter uma conversinha com "O Criador" (sim, Deus!). Com uma reviravolta e o conflito que o grupo tem entre si sob o efeito da sombra de Destino é muito bem desenvolvido. A fase do Waid chega a ser considerada uma das melhores fases do QF e nesse encadernado você entende o motivo, abordando temas como guerras, invasões, ditaduras e democracia de forma simples e bem-feita. Acaba se tornando algo indispensável pela sua qualidade acima da média e por sua leitura que te prende.

É isso pessoal! Enfim acabamos! Agora vem outro especial, ou não, mas consegui alguns materiais interessantes aqui... Até lá compartilhem os posts do blog no Facebook, Twitter e com todo mundo! Siga-nos nas redes sociais e espalhe a palavra. Um abraço forte do Tio! Até!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.