Olá! Dirigido por Robert Zemeckis e com Tom Hanks no papel principal, o filme recebeu boas críticas logo que foi lançado em 1994. Com mai...

Forrest Gump: o contador de histórias (review)

/
0 Comments
Olá!
Dirigido por Robert Zemeckis e com Tom Hanks no papel principal, o filme recebeu boas críticas logo que foi lançado em 1994. Com mais de 44 indicações e 38 prêmios, Forrest Gump tornou-se um símbolo da ficção contemporânea. 

Sinopse
Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

O longa faz o espectador passar por momentos de angústia e risos com a narração do personagem e sua perspectiva inocente sobre a vida. A atuação de Tom Hanks foi essencial para a construção do herói que ao esperar um ônibus acaba contando toda a sua vida para aqueles que se sentam ao seu lado. 

Ao meu ver, a obra apresenta Forrest como um personagem extremamente positivo (até mesmo por não entender algumas das complicações da vida), e nos faz querer levar esse eufemismo para nossas próprias vidas. Chega a ser hilário a amizade dele com Dan Taylor, uma vez que ambos são opostos em personalidade.

O amor dele por Jenny é completamente desconstruído. Forrest quase não enxerga seus defeitos e não se importa com a sua personalidade rebelde, sendo sua visão idealizada. Fica óbvio como a falta de uma base familiar atrapalhou a vida da garota, tornando essa uma das partes mais triste de todo o longa.

Muito da graça do filme está nas referencias históricas e símbolos de cada época, que de alguma forma sempre estarão relacionadas com o protagonista, mesmo que o próprio não perceba. 

"A vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar." 
Até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.