Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar sobre um filme chamado Marley & Eu e tenho certeza que muitos de vocês conh...

Marley &Eu : Uma história de amor melhor que crepúsculo

/
0 Comments




Olá iniciantes, como estão? Hoje iremos falar sobre um filme chamado Marley & Eu e tenho certeza que muitos de vocês conhecem.


Resultado de imagem para marley& eu gif filme
OLHA ESSA FOFURA
Qual imagem vem na cabeça de vocês quando alguém diz algo como '' amor aos animais'' ? Na minha cabeça, vem a imagem desse filme. Por mais água com açúcar que seja, consegue nos proporcionar uma perspectiva sem tamanho. A história de amor que na verdade não é uma história entre humanos, uma de casal. Na verdade é sobre amor com os animais e com o que eles nos trazem; Afinal, eles são família para muita gente e agem semelhantemente à crianças. Você ama, adora eles, mas eles requerem alguma responsabilidade. Precisam se alimentar, sair de casa, ser bem cuidados. Enfim, os animais podem ser parte de uma família e uma prova disso é este filme, baseado no livro escrito por John Grogan.
Resultado de imagem para marley& eu gif filmeO enredo gira em torno da família de John e Jenny, que após se casarem, se mudam para o sul da Flórida. Ambos são jornalistas, porém são contratados por jornais diferentes, portanto são rivais. Com o passar do tempo, John sente que Jenny quer um filho e pede conselhos ao seu amigo, Sebastian Tunney. Sebastian diz que ele deveria adotar um cachorro para ver se eles estão prontos para ter um filho. John segue o conselho de Sebastian e adota um labrador chamado Marley, ainda filhote. O cachorro já se mostra ser impossível de corrigir e dá muito trabalho para John e Jenny; Nem mesmo com adestramento foi possível, já que esse cachorro é impressionantemente incorrigível. Por muitos momentos, Jenny e John tiveram suas dúvidas em relação ao cachorro. Marley não era algo simples a se lidar, ele dava mais trabalho que os bebês que Jenny teve ao longo do filme. Mas é curiosa a atitude humana; Pensamos em fazer alguma coisa, mas as vezes, o coração fala mais alto. John nunca devolveu permanentemente ou abandonou Marley, porque o vínculo dos dois era mais forte do que a praticidade que poderiam ter. Para ter noção da importância de Marley na vida de John, é necessário lembrar de quando o editor de John resolve dar a ele uma coluna no jornal, onde ele escreve coisas sobre a rotina e o pensamento dele. Marley sempre estava lá, pois era uma parte indispensável da rotina e vida da família de John. A coluna era engraçada, porque Marley sempre proporcionava as famosas '' peripécias e trapalhadas'' que agradavam leitores, inclusive até eu ria quando era contado no filme. Com 40 anos, John e a família se mudam para a Filadélfia e é lá onde acontece a cena mais triste do filme e uma das mais tristes da minha infância/adolescência. Após John perceber que não gosta de vida de repórter em Filadélfia, ele pede uma coluna ao seu editor. Até aí tudo bem, porque John e Jenny junto com seus 3 filhos estavam felizes e perfeitos; O problema acontece quando Marley manifesta uma doença gástrica e quase morre no primeiro ataque. Importante dizer que Marley comia de tudo, até papelão e parede. A família fica preocupada e depois de um tempo, Marley tem um segundo ataque da doença e fica claro que ele não irá sobreviver. John toma a decisão de dar um soro à ele para evitar a dor na inevitável morte. A família faz um enterro do cachorro na frente da casa e dá uma das despedidas mais feels da história </3.

Bem, de forma geral, o filme nos traz algo a se pensar. Nos faz perguntar sobre quem ou o que gostamos, sobre lealdade incondicional, amor aos animais, enfim, tantas coisas que cada um pode interpretar para si mesmo. Por mais '' água com açúcar'' que a longa seja, a lição que nos passa não se perde e ainda consegue mandar aquele momento feels no final, só pra fazer chorar.

---------------------------------------------------Nota:10/10----------------------------------------------------------
O que aprendemos? Filmes com cachorros podem dar lágrimas aos montes e também nos fazer rir, além de outras coisas já ditas.

Por hoje é só, iniciantes!
Fico pro aqui e até a próxima
~~katchau~~
Resultado de imagem para a dog doesn't care if you're rich or poor, marley e eu
'' Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, esperto ou burro. Dê a ele seu coração que ele dará o dele a você.'' Citação de Marley&Eu, porém não achei a imagem com a citação junto com alguma imagem do filme.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.