Olá meus caros iniciantes, hoje é a primeira vez  que vejo falar de um filme, já que normalmente abordo jogos e mangás, e venho falar de um ...

Nostalgia- O Corcunda de Notre Dame (Disney)

/
0 Comments
Olá meus caros iniciantes, hoje é a primeira vez  que vejo falar de um filme, já que normalmente abordo jogos e mangás, e venho falar de um dos filmes que mais gosto da Disney, falando também coisas que vocês não entendiam quando crianças, senhoras e senhores, O Corcunda de Notre Dame.
Lembrando como sempre que deixarei minha opinião de lado já que meu objetivo é fazer com que você veja o filme (ou veja novamente) e tire suas próprias opiniões.


(Video com sinopse mais para baixo)
Sinopse: O filme é contado pelo artista cigano Clopin. Tudo começa em Paris, em 1482, quando quatro ciganos são barrados ao tentar entrar na cidade pelo Ministro da Justiça, Claude Frollo, que nutre ódio por esse povo. Três dos ciganos são presos, mas a outra, que possui um embrulho entre os braços foge. Frollo persegue-a em seu cavalo até a Catedral, julgando que o que ela tem em mãos são objetos roubados. A cigana clama santuário desesperadamente, até que Frollo, tenta tirar-lhe o embrulho, dando-lhe um pontapé violento, o que a mata. Já com o embrulho nas mãos, Frollo apercebe-se de que é um bebê, mas depois de o desenrolar, vendo uma criança desformada, considera-a um monstro, e dirige-se a um poço, com intenção de o largar. Mas é detido pelo arquidiácono, que o faz perceber as suas atrocidades já cometidas, dando-lhe como única esperança de salvação da sua alma, cuidar da criança, como sua. Frollo concorda, desde de que a dita fique escondida da população de Paris a viver no campanário. E batiza-a de Quasimodo, que é descrito pelo próprio Clopin como um «nome meio deformado».
Vinte anos depois, Quasímodo é um homem marginalizado, feio e corcunda, que vive trancado no campanário da Catedral, tocando os sinos na companhia de apenas três gárgulas - Victor, Hugo, e Laverne. Somente Quasímodo sabe que as três gárgulas possuem vida própria, pois só revelam isso na presença do mesmo ou quando sozinhos, permanecendo como estátuas de pedra nas demais situações. Instigado por eles, Quasímodo aventura-se ao aproveitar-se da ausência de Frollo e sai da catedral para participar no "Festival dos Tolos" (ou no Festival dos Bobos, na versão portuguesa), a maior festa do ano realizada em frente à catedral francesa, apesar de Frollo o proibir de sair...

Se você sabe bem Inglês aqui está o inicio da animação e conta a sinopsepeço perdão pois não encontrei a de PtBR com animação.

Sobre o filme: Foi o trigésimo-quarto filme de animação dos estúdios Disney, foi lançado nos cinemas dos EUA em 21 de Junho de 1996, traduzido e lançado nos cinemas brasileiros 7 dias depois. Ele foi dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise e dublado na versão original por Tom HulceDemi MooreTony Jay e Kevin Kline.
O filme pertence ao chamado Renascimento da Disney, filmes da Disney lançados entre 1989 até 2000 fazem parte desse período, pois foi nele que a Disney começou a fazer novamente animações de grande sucesso baseadas em histórias antigas e adaptando-as com um estilo mais apropriado para crianças, o filme arrecadou $325,338,851 milhões em bilheterias ao redor do mundo. 

Coisas que você pode não ter percebido quando criança

O filme possui uma série de segredos escondidos nele e para ser sincero isso é algo que quase todos já sabem, então desejo falar de 2 fatos um pouco mais sinistros para vocês. 
(ps: O primeiro vídeo está em inglês e o segundo em português)

Primeiro: Tem a ver com minha música favorita do filme, chamada "Hellfire" ou em português "Fogo do Inferno", nela o nosso cantor é o vilão Frollo e as letras são muito bem escritas, tanto em inglês quanto em português, mas uma coisa que você pode não ter percebido quando criança foi o que ele realmente quer fazer com Esmeralda, isso fica mais obvio na versão em Br, para aqueles que não sabem, o filme acontece no período da chamada Idade Média, mais especificamente na baixa Idade Média, e é marcado como período de maior influencia e quase poder absoluto da igreja católica sobre todos os aspectos da sociedade.
Frollo, apesar de ser ministro da justiça, é primeiramente padre (igreja e crença estavam acima de tudo na época) e todos os padre devem (ou deveriam) obedecer o chamado "Celibato dos Padres" onde todos deviam se manter castos (não podem perder a virgindade e portanto não poderiam ter um relacionamento), e na música vemos que Frollo havia se apaixonado por Esmeralda mas devia obedecer o celibato, apesar de saber que está fazendo algo errado ele ainda deseja prosseguir com esse desejo, por isso ele pede que tenham perdão dele e deseja forçar Esmeralda a ficar com ele.
Segunda: Ok essa não é lá grande coisa como a anterior mas se você prestar atenção irá perceber que no vídeo os padres, Frollo e os homens de roupão vermelho falam palavras incompreensíveis, bem caros iniciantes, isso é Latim e por mais que eu quisesse explicar palavra por palavra para vocês de o que eles estão falando aqui vai o resumo: Eles estão confessando seus pecados, pedido que em nome de vários santos que sejam perdoados por tudo aquilo que cometeram e se você comparar com a musica de Frollo, ele está fazendo basicamente isso.
por hoje é só pessoal, até mais.
-Majora's Phantom.











You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.