Olá iniciativa, hoje vou falar de um filme que nos dá uma ótima reflexão sobre nosso mundo. As mil palavras. As mil palavras conta...

As mil palavras

/
0 Comments

Olá iniciativa, hoje vou falar de um filme que nos dá uma ótima reflexão sobre nosso mundo. As mil palavras.


As mil palavras conta a história de Jack McHall (Eddie Murphy), um importante empregado de uma editora, porém Jack acaba sendo muito ignorante com as pessoas ao seu redor incluindo sua própria família.

O filme começa com Jack tentando fechar acordo para um livro com Sijan, um "monge" que acredita que os humanos e a natureza possuem uma ligação por causa da "Pérola Azul" (objeto de adoração de sua religião). Enquanto conversava com Sijan, Jack furou seu dedo em uma árvore, a partir daí cada palavra que Jack falava uma folha da árvore caia.
Jack e a árvore eram como se fossem o mesmo corpo, se tentarem cortar a árvore, Jack vai sentir a pancada do machado em seu corpo. A árvore possui apenas mil folhas, o que faz com que Jack tenha que tomar muito cuidado com as coisas e a frequência com que vai falar. 
Porém por causa da árvore ele tem seu casamento prejudicado e perde seu emprego por "não  poder" falar, nem escrever. 
Após um tempo quando já não ligava mais para sua vida, Jack vai visitar sua mãe no asilo onde ela vive. Lá a mãe de Jack o confunde com seu ex-marido (pai do mesmo). Ao conversar com sua mãe, Jack percebe que tem passado sua vida inteira se culpando pelo sumiço de seu pai.
Após essa conversa com sua mãe ele vai até o túmulo de seu pai e tem uma visão, onde ele via o seu passado, mas se passando como seu pai. Assim ele percebe que estava sendo igual ele, lá ele pede perdão sobre todas as coisas ruins que fez e as últimas folhas da árvore caem. 
Após esses acontecimentos, os arrependimentos de como levava a vida e o pedido de perdão, Jack é perdoado e tenta se redimir com sua esposa e filho, fazendo o máximo para aproveitar a vida ao lado deles.
É isso gente. Espero que tenham gostado e até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.