Hoje, no dia que escrevo esse post, assisti o recém-lançado Inferno, no qual temos Tom Hanks como protagonista. O filme é baseado na obra de...

Inferno - Tom Hanks e Dante Alighieri!

/
0 Comments
Hoje, no dia que escrevo esse post, assisti o recém-lançado Inferno, no qual temos Tom Hanks como protagonista. O filme é baseado na obra de Dan Brown, autor de "Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios" (2 livros de romance policial que estão na minha estante, mas o tamanho deles me desmotiva para ler…); dirigido por Ron Howard e escrito por David  Koepp; o filme conta com 2 horas de duração sendo do gênero Sobrenatural/Policial.

O que temos que saber do filme para assisti-lo?
Trata-se de um filme que mescla o sobrenatural com o real. O filme aborda o Inferno, mas não necessariamente o inferno como o lugar para onde os pecadores vão, mas o inferno como o conhecemos. Temos nossa atual concepção de Inferno devido à clássica obra de Dante Alighieri, "A Divina Comédia" e essa obra é o foco de todo o filme, tal como a vida do próprio Dante - explicarei mais adiante.
O mundo tem 7 bilhões de pessoas, é um número maior de pessoas que o planeta consegue suportar; os desmatamentos, consumo excessivo, fome, doenças, tudo isso está ligado à vida humana e no ritmo que estamos indo, é impossível existir um final feliz. Surge então um profeta entre nós, ele diz que a morte em massa de metade da população seria suficiente para que começássemos de novo, que tomaríamos consciência de nossas atitudes apenas com um banho de sangue. Uma ideia maluca, muitos seguidores. Ele explica a existência humana por meio da Divina Comédia, do Inferno de Dante. Enquanto isso, um professor, gênio em História e capaz de responder grandes enigmas se vê no meio a um mundo a beira do colapso e sendo ele o único capaz de resolver o enigma e impedir o genocídio.

Opinião:
Galera, que filme! Gostei muito! Valeu a pena cada minuto, embora tenha algumas ressalvas, dentre elas posso dizer que um ou outro personagem ficou meio solto, sem aprofundamento - coisa que deve ter no livro, tanto pela qualidade do Drown (extremamente elogiado) quanto pelo número de páginas [risos]. Outro fator foi a dublagem, infelizmente esse tipo de filme não vale muito a pena ver dublado, perdeu muito a emoção de algumas cenas - algumas, não todas! O filme também não deve ser visto quando estiver levemente cansado, ele pode dar sono e você não vai curtir o tanto que deveria. Os efeitos são bons, utiliza-se de muitos flashs e efeitos psicodélicos, numa vertente mais sobrenatural. O ultimo ponto que devo citar são as informações de Dante; como não desejo passar nenhum spoiler, e não irei passar, acho que é válido citar que abordam muito a obra e a vida do autor florentino, então para quem gosta de um entendimento geral, vale a pena estudar a vida do autor antes do filme - não tudo, mas seus principais momentos; detalhe: estudar o autor só fica a título de curiosidade para quem for ver o filme mesmo, não interfere muito no enredo em si.

Vale a pena?
Sim. Quem não leu o livro como eu deve gostar, mas o pessoal que leu o livro talvez reclame de algumas coisas no filme; não chega a ser algo impossível de assistir, é bem divertido, te prende e te surpreende toda hora.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.