Olá! Hoje vamos falar um pouco sobre a série britânica Misfits (português: Desajustados), lançada em 2009 e finalizada em sua quinta temp...

Misfits: humor negro e ficção para todos os gostos

/
0 Comments
Olá!
Hoje vamos falar um pouco sobre a série britânica Misfits (português: Desajustados), lançada em 2009 e finalizada em sua quinta temporada em 2013. Transmitida pelo canal E4, o criador Howard Overman consegue inovar trazendo uma mistura de humor negro com ficção científica para a série.

Sinopse
Nathan, Kelly, Simon, Alisha e Curtis estão esperando que o serviço comunitário seja extremamente chato. Mas depois de uma tempestade de raios, eles descobrem que será qualquer coisa, menos entediante. Quando eles recebem estranhos poderes, os cinco adolescentes percebem que eles têm muito mais com o que se preocupar do que recolher lixo, principalmente depois de descobrirem que não são os únicos com poderes anormais. Segredos serão revelados, sentimentos trazidos à tona e relacionamentos formados e desconstruídos. Mas são apenas 12 semanas de serviço comunitário; o que é o pior que pode acontecer?
O ponto mais forte da série (principalmente da primeira temporada) é o sarcasmo. Presente mais no personagem Nathan, a ironia é um fator constante em suas falas. Como a classificação indicativa é para 16 anos, Misfits não se inibe, e apresenta muitas cenas de sexo, violência e palavrões, entretanto, as mesmas não incomodam o telespectador, uma vez que a série tenta se mostra minimamente verossímil e de acordo com os padrões de vida dos jovens. 

Outro fator que achei muito positivo, foi a interação do grupo. Inicialmente, todos são bem diferentes e não conseguem lidar muito bem uns com os outros, mas bastou passarem por vários perrengues, que tornaram-se amigos. A série traz também a preocupação em trazer a tona a vida pessoal de cada um, os problemas, os ex-namorados (as), a sexualidade, família entre outros. 

Por outro lado, alguns episódios são um pouco desconexos, e não explicam muito bem o contexto em que a história se insere. Além de que as mortes são constantes, e chega num momento que elas tornam-se insignificantes para os personagens. Outro aspecto foi a mudança drástica de um personagem que saiu, e na temporada seguinte foi substituído por outro com a personalidade semelhante.

Super recomendo a série para qualquer um que aprecie o gênero. A Netflix já colocou todas as cinco temporadas em seu catálogo, e cada temporada tem, em média, sete episódios, portanto, sem desculpas para não assistir ;)


Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.