Olá pessoal! Hoje vou falar de uma animação de 2009 da Disney: Os fantasmas de Scrooge. Já tinha ouvido falar desse filme muitas vezes, mas...

Os fantasmas de Scrooge

/
0 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de uma animação de 2009 da Disney: Os fantasmas de Scrooge. Já tinha ouvido falar desse filme muitas vezes, mas só parei ontem para assistir.
O filme trata da história de um velho egoísta, ranzinza e rico chamado Scrooge, e ele é uma daquelas pessoas (poucas, claro) que odeiam o natal, ele diz que quando você passa pelo natal você fica um ano mais velho mas nenhum centavo mais rico, e por ser tão ruim e mesquinho desse jeito, ele é odiado e temido por todos a sua volta.
Na noite do dia 24 de dezembro, ele recebe a visita do fantasma de um ex sócio já falecido a sete anos, este fantasma, quando vai visitá-lo está cheio de correntes, o que quer dizer que os seus atos cometidos quando era vivo foram ruins.
Este sócio de Scrooge já morto diz a ele que ele receberá a visita de três fantasmas naquela noite e diz também que é a última chance de Scrooge mudar sua personalidade, pois se não, acabará igual a ele.
A primeira visita que Scrooge recebe é de um espírito amarelo, paciente e radiante: é o espírito dos natais passados e este leva o senhor ranzinza para rever os natais de seu passado, como ele era quando jovem e todos os erros que cometeu, como por exemplo, chegar ao ponto de se importar tanto com o dinheiro que perdera a mulher amada. 
Scrooge, já desesperado e triste com as lembranças do passado que foram revividas, pede para que o espírito o leve de volta para casa, e assim o faz.
O segundo espírito que visita Scrooge é bem diferente, é grande (lembra de leve o papai noel), ruivo e muito risonho: é o espírito dos natais presentes. E este mostra da casa de Scrooge mesmo o que está acontecendo no natal pelo qual está passando naquele momento, como um jantar na casa de seu sobrinho que ele próprio recusou, o natal mais simples na casa de seu empregado com toda a família deste.
E com esse espírito ele acaba adquirindo um pouco mais de compaixão ao ver que um dos filhos de seu funcionário é deficiente físico e caso ele não mude o futuro, aquele jovem menino pode vir a falecer, o que deixa Scrooge desesperado.
Enquanto já acabava seu tempo com o espírito dos natais presentes, ele mostra ao velho ranzinza dois filhos da humanidade: a ignorância (representada por um menino) e a necessidade (representada por uma menina) e estes, acabam o rodeando e fazendo-o relembras das coisas horrendas que andou falando naquele natal. Ao fim das doze badaladas do relógio, o espírito dos natais presentes morre e deixa Scrooge com o último espírito.
O último espírito é um pouco diferente dos outros dois, é mais uma sombra do que algo que se pode tocar, é coberto por um manto preto, as mãos são apenas ossos e este não fala, só aponta para o que Scrooge deve prestar atenção: é o espírito dos natais futuros.
Nas visões mostradas por este espírito, ele vê um corpo deitado na sua cama e pergunta ao espírito quem é, mas a resposta ele não descobre naquele momento, mas vai vivenciando cenas de pessoas comemorando a morte de alguém. Scrooge pede então para que o espírito mostre uma cena onde há real tristeza pela morte de alguém, então, este espírito o leva diretamente para casa de seu funcionário, onde mostra a família se lamentando pela morte do filho deficiente, no caso, Timmy.
Após ver essa cena, Scrooge refaz a pergunta: "quem era aquela pessoa que eu vi deitada na minha cama?" e como resposta, o espírito leva o velho para o cemitério, mais precisamente, para frente de uma determinada sepultura, onde, ao tirar a neve aparece o nome de Scrooge, a data em que nasceu e a provável data que teria morrido, e por coencidência (ou não) é no dia 25 de dezembro.
Este espírito dos natais futuros, acaba jogando-o em um buraco com um cachão "a espera" dentro, e como este prometeu que iria mudar, em vez de cair no cachão, ele volta para a sua casa, e então ele descobre que os espíritos fizeram todas aquelas viagens com ele em apenas uma só noite.
Naquela manhã de 25 de dezembro, Scrooge acaba agindo de outra maneira. Qual será está?
Bem, vejam o filme e descubram vocês mesmos. Vou dizer, esse filme, além de bom, trás consigo uma lição que devemos levar para a vida toda.
É isso pessoal, espero que tenham gostado. Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.