Olá meus caros iniciantes, hoje venho continuar essa série de "ainda vale a pena comprar?" sobre remake de jogos, e venho falar do...

Ainda vale a pena comprar: DOOM? (2016)

/
0 Comments
Olá meus caros iniciantes, hoje venho continuar essa série de "ainda vale a pena comprar?" sobre remake de jogos, e venho falar do mito, da lenda, do lendário, da saga que mudou o mundo dos jogo e criou uma nova geração de gamers, hoje lhes apresento: DOOM.

Esquerda: Capa do remake de DOOM (2016). Direita: Imagem promocional do primeiro DOOM (1993).
Abaixo: músicas originais dos dois primeiros jogos.


























DOOM foi uma série de jogos desenvolvida pela ID software com o primeiro jogo sendo lançado em 1993, ID software era uma companhia nova e contava com 9 pessoas, sim, 9 pessoas, e jutos eles tiveram a ideia de fazer um jogo de mesmo estilo que o famoso Wolfenstein, o primeiro jogo de FPS, com uma simples premissa: Você era um soldado qualquer sem nome que deve enfrentar as forças do inferno. Simples não? Eles também pensavam isso e decidiram fazer o jogo sem muitas expectativas, mas para a surpresa deles e para o resto do mundo, DOOM um dos maiores sucessos para a industria de video games e menos de um ano, DOOM já havia sido instalado em mais computadores que Windows XP, um JOGO foi mais popular que um sistema operational, apesar de Wolfenstein ter sido o Pai do FPS, foi DOOM que popularizou o gênero e na época os jogos de mesmo estilo não eram chamados de FPS mas sim "clones de DOOM".

A série conta com 14 jogos sendo 4 pertencentes a série principal, 6 Spin-offs e 2 "dlcs"que serviram como jogos próprios e 2 remakes, todos seguiram a mesma fórmula, você é um soldado sem nome (apelida pelos fãs de Doomguy) que deve destruir qualquer coisa que venha ou esteja relacionado ao inferno. Por mais que eu queira falar de jogo por jogo vamos falar do último que saiu, DOOM (o remake).



Sobre o jogo: Desenvolvido pela ID software e distribuído pela Bethesda, o remake busca retornar as origens com 3 características principais: um gameplay rápido e frenético, demônios fodas para você matar e um arsenal das maiores armas que seu personagem consegue carregar.

Ainda vale a pena comprar: Tanto para fãs da série quanto para novatos, DOOM tem uma campanha fantástica, uma sondtrack incrível e um gameplay viciante com muito sangue na tela mas se você é aquele cara que só se importa com multiplayer e mora no Brasil fique longe desse jogo, não há servers brasileiros e você nunca vai ter uma boa conexão, mas o jogo apresenta uma função chamada Snap-map onde você pode criar seus próprios mapas e jogar o de outros, um cara até fez basquete e TowerDefense com isso.

Desculpe por não poder falar mais, por hoje é só pessoal.

-Majora's Phantom.





















You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.