Olá! Turma da Mônica - Laços faz parte da coletânea de graphic novels da Maurício de Souza Produções, na qual consiste em histórias sobre...

Turma da Mônica - Laços (Review)

/
0 Comments
Olá!
Turma da Mônica - Laços faz parte da coletânea de graphic novels da Maurício de Souza Produções, na qual consiste em histórias sobre os personagens originais, só que recriadas por diversos artistas brasileiros. O projeto recebeu o nome de Graphic MSP, e é originário de outra coletânea de 2009, a MSP 50 - Maurício de Sousa Por 50 Artistas, que homenageou os 50 anos de carreira do quadrinista. Laços foi o segundo título publicado da série e o primeiro dos irmãos Vitor e Lu Cafaggi.



Sinopse
O Floquinho desapareceu. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha conta com os amigos Cascão, Mônica e Magali e, é claro, um plano "infalível". Em Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi levam os clássicos personagens de Maurício de Sousa a uma aventura repleta de emoção, lembranças e perigos.
Capa
  A arte da graphic novel é simplesmente belíssima, e repleta de fofura nos traços dos personagens e em sua representação. Para aqueles, que como eu, cresceram lendo os gibis da Turma da Mônica, Laços é um colírio para os olhos, repleto de nostalgia. O que mais chama a atenção, acredito que são as cores e os tons usados: permite o leitor quase sentir na pele a sensação dos personagens, principalmente nas cenas que se passam ao anoitecer. Também vale comentar os traços simples, mas muito bem trabalhados pelos irmãos Cafaggi.


O enredo é claramente baseado em clássicos do anos 80, como Conta Comigo e Goonies. Inclusive, nos extras do graphic aparece que, originalmente, se chamaria Meninos Perdidos. Repleta de referências a antigas histórias da turminha, Laços é super original e leve, mantendo a personalidade dos personagens, e as vezes alterando um pouco de suas origens. As cenas dos flashbacks são umas das mais fofas do graphic, estas foram desenhadas por Lu Cafaggi, e apresenta uma delicadeza enorme na releitura.

Por fim, Laços é altamente recomendada tanto para os leitores iniciantes, quanto para aqueles que já são fãs consagrados da turma há um tempo. Para esses últimos, não tem como não sentir nostalgia e saudades do tempo de criança e vontade de reler todos os gibis.

Até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.