Bom feriado a todos! Hoje iremos falar sobre o tão esperado Doutor Estranho , ultimo filme da MCU. Ao assistir Doutor Estranho você...

Doutor Estranho - A Marvel mudou sua fórmula? (Review)

/
0 Comments
Bom feriado a todos! Hoje iremos falar sobre o tão esperado Doutor Estranho, ultimo filme da MCU.


Ao assistir Doutor Estranho você se pergunta: "Isso realmente foi um filme da Marvel?", porque realmente, é surpreendente o quanto esse filme sai do padrão estético do universo cinemático dos últimos anos.

Stephen Strange (interpretado pelo magnífico Benedict Cumberbatch) é um exímio neurocirurgião renomado, egocêntrico e focado em seu trabalho. Até que um dia sofre um acidente e acaba danificando suas mãos, fazendo-o perder todo o significado de tantos anos de estudo e experiência como médico.
Após tentar todos os procedimentos médicos possíveis (mas experimentais), as oportunidades para sua recuperação começam a se tornar inviáveis. No meio de uma sessão de fisioterapia, Stephen fica sabendo de um caso impossível de ser tratado pela medicina, mas por alguma razão, o paciente foi curado totalmente.
Investigando esse curioso caso, Strange descobre que o paciente misterioso não foi curado pela medicina, e sim meios alternativos de cura, deixando-o com apenas uma opção: procurar esse meio místico para ser curado.

Ao abrir mão de tudo em sua vida, Stephen Strange tem que se tornar uma nova pessoa para que consiga tomar os ensinamentos de uma Anciã que tem habilidades mágicas surpreendentes. Mas não é só a sua cura que importa no meio de sua tragetória; ameaças ao plano físico começam a surgir e ao obter treinamento, suas opções são decisivas: voltar à sua vida perfeita, ou ser alguém que pode salvar o mundo?

O enredo é cativante, mas analisando o conteúdo em si, Doutor Estranho é um filme que vale a pena ser visto?


Não há outra resposta para essa pergunta além de: COM CERTEZA. Principalmente se você está cansado do mesmo clichê de todos os últimos filmes de super-herói, onde aparece um vilão, os heróis brigam entre si, superam suas diferenças e derrotam o vilão com o poder da união (seja da Marvel ou DC Comics).

O filme traz um ótimo enredo, efeitos lindos (nem todos), uma mensagem incrível sobre a vida e o papel de uma pessoa em sua vivência, personagens comoventes e o melhor: sem clichês. Com uma forma criativa de amarrar toda a história e chegar em uma conclusão sem seguir a mesma fórmula de sempre, a Marvel está de parabéns com essa obra inovadora para seus fãs. Quem sabe se não temos mais um gostinho dessa nova cara mais pra frente? Vamos ficar na torcida!

Os pontos negativos são mínimos, se dando apenas em duas partes: Os efeitos especiais são realmente belos, porém, há momentos em que a tela se afasta dos personagens mostrando aquele efeito de boneco sem vida, o que acontece algumas vezes em séries como Agents of Shield ou até mesmo The Flash. E como é um filme da Marvel, o humor não pode se manter apenas em piadas inteligentes, mas também tem que haver a "gracinha" de sempre, o que deixa o filme as vezes com uma cara boba com piadas insistentes ou cenas bobinhas de desenho animado (Sim, estamos falando de Wong e da capa mágica), mas isso não é algo que faça você perder a vontade de ver a obra de arte que fizeram

Nota: 9,5/10.


A.T.O.M.



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.