Ontem, dia 15/12, o nosso blog comemorou 1 ano de aniversário, mas a mensagem de celebração para tal data fica para hoje - foi de um conse...

1 ano de Iniciativa vinda dos Iniciantes

/
2 Comments
Ontem, dia 15/12, o nosso blog comemorou 1 ano de aniversário, mas a mensagem de celebração para tal data fica para hoje - foi de um consenso entre os escritores do blog deixar que eu, por ter sido o primeiro a escrever algo no Iniciativa Iniciantes lá em 2015, falando sobre o encadernado da Salvat do Hulk Contra o Mundo, deixasse essa mensagem para os nossos leitores.


Primeiramente, aquele clássico - e necessário - obrigado que devemos dar para todos aqueles que leem nossas postagens, que embora feitas com esmero e cuidado, são despretensiosas, afinal somos iniciantes, não profissionais, formados em crítica, cinema ou coisas do tipo; apenas um grupo de amigos que se juntaram e decidiram falar das coisas que gostaram ou não na internet. E tudo começa de uma simples ideia e torna-se algo bem maior e te dá orgulho, esperança e instiga a fazer mais e mais. Não recebemos nada por isso, fazemos de bom grado, apenas pelo bel-prazer de falar da cultura pop, com liberdade poética para falar vez ou outra de algo menos mainstream. Somos poucos e gratos por tudo, pelos seguidores, pelos comentários [e que por favor, comentem mais! Amamos isso! Blogs precisam desse feedback constantemente!] e pelos podcasts (calma, virão mais [eu espero]). 

Agora, falar um pouco dessa coisa que temos: as ideias. Sonhos vem e vão e sempre se mostraram cruciais para o desenvolvimento da história humana. Os artistas são o que são porque eles treinaram, queriam gritar mais alto que suas próprias vozes, e daí surgia as pinturas, as escritas, os filmes, fotografias e todas as tantas manifestações de arte. A arte é uma fala entupida que se revela de outras formas. As revoluções vieram de uma ideia de algo maior, uma condição melhor do que aquela que as pessoas se encontravam, não vieram de uma ideia medíocre (no sentido de mediocridade, de ser mediano), esse desejo sempre esteve presente no homem, na raça humana, e só chegamos onde chegamos por agarrar tais ideias e acreditarmos nelas. Faça isso constantemente. Não tenha medo de fazer as coisas por rejeição alheia, aproveite os momentos de medo, de insegurança e transforme isso em dedicação, esforço, suor, trabalho, garanto que vai conseguir chegar onde desejas. 

Agora a fala de um grande filósofo chamado Jean-Paul Sartre. Ele a escreveu no prefácio do livro "Os Condenados da Terra" de Franz Fanon, em 1963. Ele dizia assim..
"É preciso explicar por que o mundo de hoje, que é horrível, é apenas um momento do longo desenvolvimento histórico e que a esperança sempre foi uma das forças dominantes das revoluções e insurreição e eu ainda sinto a esperança como minha concepção de futuro."

 Aprendi lendo um bom livro do Guimarães Rosa, grande escritor brasileiro, chamado Sagarana, que em um conto específico chamado "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", uma personagem diz ao protagonista:" todo mundo tem sua hora e sua vez, e a sua há de chegar!" Essas palavras se tornaram um lema, uma filosofia de vida, mas não basta ficar nesse mundo das ideias, é preciso coragem para mudar, portanto deixarei um poema aqui.
"Mude" de Edson Marques..

Surpresos em como somos cult's? Eu imagino que sim (risos). Obrigado novamente por tudo, um grande abraço de toda a equipe do Inciativa Iniciantes, um ótimo final de semana, Natal e Ano novo! Até mais!


You may also like

2 comentários :

  1. Galera, parabéns!! 🎉🎉
    Adoro demais. Os posts de vcs! Vou tentar comentar mais 😉😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara, ficamos extremamente alegres com sua participação e sua mensagem em nosso humilde blog! A equipe da Iniciativa agradeçe muito pelas lindas palavras! Muito obrigado!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.