Olá iniciantes, como estão? Aqui é o Zero e esse é as primeiras impressões dos animes de janeiro de 2017, ou da temporada de inverno. E hoje...

Impressões Youjo Senki - O anime da criança nazista

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Aqui é o Zero e esse é as primeiras impressões dos animes de janeiro de 2017, ou da temporada de inverno. E hoje falaremos de Youjo Senki, que foi uma estréia que me surpreendeu. Eu esperava algo mais calmo, introdutório, mas logo no começo já começamos no meio de uma batalha acompanhando uma garotinha e seu pelotão realizando missões no meio da guerra.



História:

O anime chama a atenção porque é uma guerra um pouco diferente do normal, já que tem magia também, apesar da magia ser só um "extra", porque poucas pessoas podem fazer uso dela e ela esgota muito rápido. De resto, é uma guerra normal. Eles parecem estar numa espécie de Segunda Guerra Mundial, o protagonista parece ser da Alemanha, ou uma representação da Alemanha no anime, o que gerou até uma certa polemica em alguns fóruns, pela dúvida da protagonista ter chances de ser nazista, o que eu não vejo nada de mais nisso, por ser uma obra de ficção, e também por ser até algo inovador. Normalmente temos aquele protagonista certinho, mas dessa vez temos um protagonista diferente. Eu, particularmente, vejo positivo essa novidade. Essa coisa de aplicar o politicamente correto em obras de ficção, pra mim, não faz sentido nenhum. Inclusive, no final do anime há uma mensagem que diz que aquilo é somente uma obra de ficção.
A protagonista feminina chama bastante atenção, e é bem legal a dinâmica que criaram porque como ela é mais rígida, e até meio mal, tem a outra personagem que é MUITO boazinha, criando assim um contraste entre as duas personagens. Só uma coisa que eu senti falta foi uma humanidade maior nos personagens. Ninguém é totalmente mal ou totalmente bom, então ver ela só fazer "maldade" todo episódio.
A protagonista é a reencarnação de um trabalhador de elite que veio parar nesse mundo, numa dimensão paralela.

O primeiro episódio:

E por fim, o final do episódio, o que me chamou mais atenção. O primeiro episódio tem que ser EXATAMENTE como foi esse, com algo que chame atenção, o que eles fizeram com majestade. A protagonista aparentemente tem uma aptidão acima da média com magia, e luta muito bem. A direção visual ficou muito boa, a trilha sonora, a animação também, o uso de magia com armas foi bem legal, deu uma dinâmica diferente à coisa toda.
No geral, eu achei um excelente primeiro episódio, mas agora falta desenvolver os personagens, porque o esse foi repleto de ação.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.