Olá iniciantes, tudo bem? Hoje falaremos sobre o filme francês de 2014 chamado Lucy. Dirigido por Luc Besson e distribuído pela EuropaCorp, ...

Lucy: O mito do uso de 10% do cérebro

/
1 Comments
Olá iniciantes, tudo bem? Hoje falaremos sobre o filme francês de 2014 chamado Lucy. Dirigido por Luc Besson e distribuído pela EuropaCorp, Lucy é um filme que se encaixa no gênero de ficção científica e de ação.


Todo mundo já ouviu falar que o ser humano utilizar apenas 10% da capacidade do seu cérebro, certo? Bom, a temática do filme gira em torno dessa suposição ser verdade. Lucy é uma mulher, interpretada por Scarlett Johansson, que acaba sendo arrastada para o mundo do tráfico de drogas. Um traficante chinês coloca um saco de uma droga sintética chamada CPH4 debaixo do seu ventre. Ela acaba levando um chute no lugar e a substância vaza e contamina seu corpo. A partir daí, Lucy muda completamente. A droga libertou sua mente e ela consegue aumentar o uso do seu cérebro e expande os horizontes de suas habilidades. O Prof.Samuel Norman, interpretado por Morgan Freeman, é um pesquisador que investiga há 20 anos sobre os segredos do cérebro. Ele acredita que quanto maior a porcentagem de uso do cérebro, maior são as possibilidades. Em certo ponto, ele defende a chance de ''poderes'. O professor e Lucy se conhecem depois que Lucy necessita de ajuda para evitar sua morte devido a droga que vazou no seu organismo. Lembrando que depois desse incidente, Lucy aumentou a capacidade de usar o cérebro. Agora ela vê coisas e consegue controlar coisas. Deixa de sentir coisas, começa a perceber outras.


O filme é razoavelmente interessante. O começo é uma perda de tempo, porque você já sabe o que vai acontecer se leu a sinopse e não tem nada demais. Na metade do filme as coisas ficam interessantes, mas existe uma discrepância entre o meio e o final. No final ocorrem mudanças muito bruscas e sem sentido. Podemos levar em conta que é uma ficção, mas certas coisas são simplesmente sem sentido. A própria ideia da capacidade do ser humano de usar apenas 10% do cérebro, que é o tema do filme, é questionável. Na verdade, essa história é considerada um mito pela comunidade científica, pois já foi desmentida. Existem muitas coisas que desmentem o tema do filme, por exemplo: Se realizarmos exames de ressonância, podemos ver que o cérebro inteiro está ativo e possui uma função, mesmo durante o sono. É muito raro existir alguma parte do cérebro onde não há perda de funções se for danificada. Enfim, existem muitos outros argumentos para contestar essa história dos 10% do cérebro.

Essa mulher é linda

Agora falando sobre o filme, devo dizer que algumas coisas me deixaram realmente satisfeito. A atuação de Scarlett Johansson e de Morgan Freeman foi impecável. As cenas de ação foram satisfatórias e compensaram os pontos fracos do filme. O acompanhamento da evolução da capacidade do uso do cérebro da Lucy foi relativamente interessante também, assim como os efeitos especiais.
Veredicto
Recomendo que veja quando não estiver com nada pra fazer, com aquele tédio básico que bate de vez em quando. É um filme divertido, não traz nada a mais, mas é algo legal de se ver. Pode ver com a família, com os amigos, com a(o) namorada(o), com quem quiser.
---------------------------------------------------Nota:6/10-----------------------------------------------------------

Por hoje é só, iniciantes!
Fico por aqui e vejo vocês no próximo post!
~~katchau~~




You may also like

Um comentário :

  1. Para mim o filme de Lucy é incrível. Eu adorei especialmente pelo Morgan Freeman no elenco. Falar de Morgan Freeman significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu com este filme Morgan Freeman, chamado Apenas o Começo para mim é um dos grandes filmes de Hollywood. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.