Ser youtuber no Brasil é ser pop. Tem gente que está há anos nesse meio e ainda não conseguiu o destaque merecido, tem gente que com poucos ...

Internet - O Filme: ser Youtuber é negócio?

/
0 Comments
Ser youtuber no Brasil é ser pop. Tem gente que está há anos nesse meio e ainda não conseguiu o destaque merecido, tem gente que com poucos anos já tem milhões de visualizações e inscritos; de certo é um ambiente que existem hostilidades, inimizades, amizades verdadeiras, muita comédia, exibição e, agora, ser youtuber é quase que ser um(a) ator/atriz de novela. Com direito a fã chorando por selfies e coisas do tipo, pensando nisso o filme se propõe a mostrar, de forma muito divertida e comediante, esse ofício que só tem ganhado mais destaque - alguns chegaram até a trabalhar em televisão!


[Conselho de amigo]
O filme trabalha com muitos youtubers de verdade, então devo recomendar de cara que quando for assistir o filme, tenha conhecimento sobre esse mundo, senão muito da comédia do filme se perde - sério, se perde mesmo! Outra coisa é que não podemos nos limitar ao YouTube [aí entra a parte engraçada]: dizer que a internet brasileira, com toda sua pluralidade de zoeiras, memes e besteiras se limita ao YouTube Brasileiro é uma ofensa, sabendo disso o filme traz muitas homenagens à zueria brasileira, com memes fora do habitat dos vloggeiros e afins! Se você gosta disso, o que é difícil de não gostar pois sempre nos alegra o dia uma boa comédia, certamente o filme vai te divertir.



[Enredo]
Diversos youtubers de cada parte do Brasil se reunem num evento gigantesco de vloggers! Um evento que durará alguns dias e que promete reunir os produtores de entretenimento - os youtubers. Nesse meio tempo há diversos youtubers juntos, então há núcleos de personagens que se relacionam enquanto o evento ocorre  e cada um deles terá que lidar com as questões da fama da internet, as diversas vezes que usuários criam interpretações erradas ao falar algo, exposições e afins; tudo com muito humor.

[Como o filme funciona]
O que nos faz rir muitas vezes ao vermos um vídeo no youtube é a Edição de Vídeo (explosões, efeitos, filtros e mensagens que aparecem no vídeo), então o filme busca trazer um pouco dessas edições divertidas e, às vezes, "um show de luzes na tela do computador" para as telas do cinema; assim o telespectador estaria vendo um vlog gigante numa tela de cinema! E isso é um ponto muito bom do filme!
Como dito anterioremente, há diversos núcleos de personagens que passam por diversas situações em meio ao evento, é importante citar que todos os atores são youtubers e isso os coloca numa situação bem divertida e trazem uma personalidade diferente da deles normalmente - com algumas exceções, como o youtuber Cauê Moura.
Também é válido dizer que o filme é uma comédia. Não espere críticas à internet e toda essa exposição que ela traz, isso chega a ser abordado em um momento do filme, mas acaba por cair pro lado do humor logo mais. Além disso o humor do filme recorre à muitos palavrões, portanto eu imagino que classificá-lo como +14 é uma boa, e deixar avisado para n assistirem esse filme com seus pais! Ou assistam, não sei!

[Conclusão]
Para uma comédia o filme cumpre muito bem o seu papel. Eu saí da sessão bem contente, melhor ainda porque fui sem expectativa; ele te propõe muitas risadas e consegue isso com facilidade ao meu ver.


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.