Oi, pessoal!    Para hoje, é dose dupla: Casamento Grego e Casamento Grego 2 .    O título em ing...

Preparem o cordeiro: Casamento Grego 1 e 2

/
0 Comments
Oi, pessoal!


   Para hoje, é dose dupla: Casamento Grego e Casamento Grego 2.


   O título em inglês (My Big Fat Greek Wedding, em português seria algo como “Meu Grande e Gordo Casamento Grego”) é beem mais divertido, mas a tradução até que é boa, já que não mostra nenhum spoiler, como é o caso de vários filmes (aka Alien: o 8º Passageiro).

   Além de serem super divertidos e – já diria nossa cineasta, Estefânia Belluz – “de amorzinho”, os filmes tratam de um assunto que pode causar desentendimentos entre algumas famílias: o casamento entre duas pessoas de nacionalidades e crenças diferentes. É o famoso caso “Romeu e Julieta”, quando duas pessoas têm de renunciar o verdadeiro amor para ficarem com alguém que suas famílias escolheram. Entretanto, ao contrário do que se pode parecer, a história é contada de um jeito bem tranquilo e engraçado, com muitas cenas marcantes e deixando sorrisos bobos no rosto dos telespectadores.
(... pelo menos no meu!)

   Apesar de não serem produções espetaculares, as duas histórias são fofas e, mostrando diferentes situações, mantêm o mesmo ritmo e não perdem a essência e principal lição do filme: o que realmente importa é o amor sincero e verdadeiro, seja ele entre casais ou familiares.


   O segundo filme acaba repetindo alguns pontos do primeiro, mas confesso que assisti sem reclamar...
Se sou fã desse tipo de filme? Nhá! Imagina... (*ironia total*)

   No primeiro longa, Toula Portokalos (Nia Vardalos), uma mulher grega, conhece Ian Miller (John Corbett), “xeno” (não grego), e juntos devem vencer as barreiras que o pai dela constrói e o "Romeu" da história acaba conhecendo e aprendendo as tradições – em geral, animadas e divertidas – da família grega. Já no segundo, Toula e Ian devem lidar com uma situação delicada envolvendo sua filha, Paris (Elena Kampouris). Kosta (Michael Constantine) e Maria (Lainie Kazan) Portokalos, pais de Toula, descobrem uma informação que pode mudar completamente a relação de convivência dos dois... sem spoilers! Caso queiram saber o que acontece, o filme já está disponível ;)

   Na minha opinião, mesmo sem efeitos especiais ou um Tom Hanks no elenco, ambos os filmes são legais e proporcionam uma visão diferente sobre aceitação: vocês consideram ruim o fato de suas famílias serem diferentes? Então, assistam e repensem. Famílias diferentes são uma das melhores coisas que se pode ter e quem diria que milhões de Nikki ao seu lado pudesse ser algo tão bom?

   É isso! Espero que tenham gostado e se sintam curiosos para conferir a divertida história de Toula, Ian, Paris e sua “grande e escandalosa família grega”!

Até logo, não se esqueçam de passar Windex e... OPAAAA!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.