Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a série Vikings, disponível no Netflix. A série de drama histórico que fala sobre a...

Vikings: Sangue, guerra e tudo que há de bom [+16]

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos sobre a série Vikings, disponível no Netflix.



A série de drama histórico que fala sobre a história do lendário herói nórdico Ragnar Lothbrok, um viking com muitas ambições. Inicialmente ele era um agricultor escandinavo, um fazendeiro. Vivia em uma terra governada pelo Conde Harold. Casado com a escudeira Lagertha e pai de Bjorn, Ragnar tem um irmão chamado Rollo. Todos eles são guerreiros e a história gira em torno do que acontece em suas vidas, principalmente na de Ragnar.


Simples e elegante
A história se passa na Era Viking e é inspirada nas invasões bárbaras, dos saqueamentos da Alta Idade Média. As ações de Ragnar foram passadas de geração pra geração e são lembradas até hoje, porém um problema clássico da história afeta o conhecimento de seus feitos: Não existiam muitos registros da época, então o que se sabe foi passado oralmente a cada geração, então existem muitos buracos na história original. Na verdade, o que foi passado é parcialmente fictício.

Vamos falar sobre cada temporada, mas antes devo alerta-los: Isso é um post de primeiras impressões, pois só conferi até o final da segunda temporada. Não posso falar sobre as outras duas temporadas, mas até agora estou gostando bastante.


''I'm just a joker''

Na primeira temporada Ragnar consegue realizar seu desejo de ir para o oeste através de algo que ele ganhou de um andarilho, porém ele desafiou o Conde que governava sua terra. A partir daí, surgiu um conflito entre ele e o conde, afinal, o Conde Haraldson não compartilhava das intenções de Ragnar, pois não acreditava nos boatos que existia algo no oeste(Ele acreditava que existia apenas oceano e não sabia da existência da Inglaterra e outros reinos). Ragnar liderou as incursões que foram possíveis graças aos barcos que seu amigo artesão Floki conseguiu produzir. Vale lembrar que não existia Inglaterra na época, existiam 4 reinos governados por 4 reis diferentes. Os primeiros saques na Nortúmbria foram bem sucedidos e Ragnar levou o monge Athelstan como seu escravo. Depois de sofrer tais saques, o rei Aelle(rei da Nortúmbria) cria uma inimizade com Ragnar e os confrontos sangrentos começam a se intensificar. Em sua terra(Kattegat) ele assassina o conde Haraldson após desafia-lo para um duelo, já que Ragnar estava sendo perseguido. Depois que o Conde é morto, Ragnar toma seu lugar e agora governa Kattegat. Rollo(seu irmão) tenta forjar sua própria glória e o trai para lutar pelo governante godo, que rivalizava com Ragnar.


Cena muito pesada

Na segunda temporada muita coisa acontece. As invasões ao oeste não são iguais, pois eles vão parar em Wessex, outro reino antigo do que hoje em dia é a Inglaterra. As dificuldades aumentam e Athelstan é dado como morto enquanto luta. No final da primeira temporada uma grande praga infectou Kattegat  e matou muita gente, inclusive a filha de Ragnar, na segunda temporada ele tem lidar não só com isso mas também com o governante godo invadindo Kattegat. Uma coisa que não foi dita anteriormente, é que Lagertha abandonou Ragnar porque ele fez sexo com uma princesa chamada Aslaug que ficou grávida e foi morar em Kattegat. Lagertha não pode lidar com isso então foi embora e levou consigo o primogênito de Ragnar, Bjorn. Quando o governante godo(Jarl Borg) invade Kattegat, não existem guerreiros fortes para combate-los, pois todos estão invadindo o reino de Wessex. Aslaug, Rollo e alguns outros fogem da terra para esperar o retorno dos guerreiros e de Ragnar.


Cena mais bizarra ever

Isso é tudo que posso dizer sem contar tantos spoilers, algumas coisas são legais de saber antes de ver a série, outras podem estragar a surpresa. Deixe-me te ajudar caso você queira ver: Não veja na TV da sua sala ou com seus pais por perto, porque é cheio de cenas pesadas de estupro, sexo e tudo mais. Outra coisa, não tenha preconceito com séries históricas! Existem pessoas que não gostam muito de história, mas eu te asseguro que isso não tem nada haver com documentários. Pode até pertencer ao gênero de drama histórico, mas Vikings vai além. Mostra disputa de poder, religiões, culturas e muito mais!


Dude, what the hell?

A ousadia é um critério muito importante ao avaliar uma série, um filme, ou qualquer coisa do gênero. Vikings não tem medo de ousar, por vezes chega a abusar com as cenas de sexo ao estilo GOT, mas o que importa é que não podemos dizer que os roteiristas não tem coragem, porque eles tem. As cenas de batalha são extremamente sangrentas e uma cena em particular é bem pesada no quesito ''sangue''; a cena de execução de Jarl Borg é uma das coisas mais violentas que eu já vi até hoje e sempre vou me lembrar. Não é algo que dá medo nem nada(a não ser que você seja um maricas), mas é de uma violência impressionante. Não é uma cena de execução normal, como uma decapitação. A morte pela ''Blood Eagle'' (Águia Sangrenta) é de uma criatividade impressionante, principalmente pelos seus princípios e consequência. Por outro lado, existe uma coisa que me incomoda um pouco em Vikings. Por ser algo que se trata de algo histórico, acaba detalhando um pouco demais em certos pontos em que não vejo necessidade, acaba ficando moroso. Isso faz parte e não me faz gostar menos da série, mas é algo que vale a pena dizer.
Para evitar mais spoilers e para acabar logo com a enrolação, vamos ao veredicto desse primeiro post de Vikings
Nota:8/10
Por hoje é só, iniciantes!
Nos vemos no próximo post, até mais!
~~katchau~~




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.