Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos da série Designated Survivor da ABC, disponível para assistir na Netflix com um episódio novo por...

Designated Survivor: Como virar o Presidente dos EUA sem querer

/
0 Comments
Olá iniciantes, como estão? Hoje falaremos da série Designated Survivor da ABC, disponível para assistir na Netflix com um episódio novo por semana.


Vocês já tiveram aquele momento que não tem nada de muito importante pra fazer, você não tá com saco pra colocar suas coisas em dia e tá com preguiça de sair do sofá com o Netflix aberto na TV? Bem, eu tenho esse momento toda semana. Conheci a série Desginated Survivor desse jeito, quando tinha acabado as que eu estava assistindo, me encontrei em uma busca interminável por uma série(se vocês são como eu, sabem que é impossível simplesmente escolher uma série pra assistir em menos de 5 minutos olhando o catálogo da Netflix) e me deparei com tal série, que é bem interessante.
A história é sobre um homem chamado Tom Kirkman, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento dos Estados Unidos, que vivencia uma situação nunca vista antes. Logo antes do Presidente discursar no Estado da União, Tom assume o cargo de sobrevivente designado, caso algo de errado nesse discurso. É importante saber que o discurso do Estado da União é feito na presença do Congresso Nacional, no caso da série foi feito no Capitólio. Tom foi designado como sobrevivente porque ninguém imaginava que algo iria dar errado, mas aconteceu algo nunca visto antes. Houve uma explosão durante o discurso que matou todo o Congresso, o Presidente, a Suprema Corte, além dos que estavam no local. Por causa desse ataque, Thomas ''Tom'' Kirkman virou o Presidente dos Estados Unidos. O grande problema, além de tal atentado, é que Tom não tem experiência política, não tem partido e a princípio, também não tem capacidade de exercer um cargo de tanta importância para o mundo inteiro. O enredo da série gira em torno desse problema causado por um atentado, uma possível conspiração contra o governo americano. O que será dos Estados Unidos da América após uma catástrofe dessa? Apenas descobriremos vendo a série.

CTV GIF - Find & Share on GIPHY
Esse cara vai virar o Presidente dos EUA em alguns minutos

A história é um tanto intrigante, pois mistura temas um tanto quanto clichês. Conspiração é algo que já está no mundo do entretenimento há muito tempo, política vem se tornando mais constante, principalmente por causa de House of Cards (série muito boa por sinal, recomendo e creio que tenha alguma análise sobre ela aqui no blog).  A mistura desses temas deixou a série com um aspecto bastante interessante de ser analisado, pois temos que ver a ascensão política e também ver o crescimento da esperteza dele para descobrir o que houve na noite do atentado.

Plot Twist
Algo que me deixou satisfeito é a participação dos coadjuvantes, que não são totalmente irrelevantes como em outras séries sobre o mesmo tema. Aaron, Emily, Seth, enfim, todos que trabalham com Tom de alguma forma tem uma relevância para o enredo, alguns mais do que os outros.
Vocês se lembram como eu conheci a série? Bem, o momento para assistir foi muito agradável, porque existem séries melhores! Mas essa é bem legal também, então quando você estiver no tédio e/ou com preguiça, essa é uma das séries que eu recomendo.
Vamos para o veredicto!
Nota: 6/10
Por hoje é só, iniciantes!
Fico por aqui e vejo vocês na próxima!
~~katchau~~






You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.