Olá! Florence: Quem é essa mulher?  é uma comédia dramática dirigida por Stephen Frears, conhecido pelo filme Ligações Perigosas (1988). ...

de
7
undefined

Florence: Quem é essa Mulher? Quase um clássico dos anos 40

/
0 Comments
Olá!
Florence: Quem é essa mulher? é uma comédia dramática dirigida por Stephen Frears, conhecido pelo filme Ligações Perigosas (1988). O elenco conta com os consagrados Hugh Grant e Meryl Streep, além de Simon Helberg e Rebecca Ferguson. O filme foi baseado numa personagem real, Florence Foster Jenkins, que dedicou a sua vida a música, mas ficou conhecida por cantar terrivelmente mal. O drama rendeu a Meryl Streep a indicação ao Oscar de melhor atriz em 2017.


[Sinopse]

Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para todos os outros é absurdamente horrível. O ator St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro, tenta protegê-la de todas as formas da dura verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.

[Resenha]

Com um enredo bem simples, Florence é uma comédia sutil com uma carga dramática. Com poucos personagens principais, todos são cativantes ao seu modo. Florence Foster Jenkins é uma senhora muito gentil e apaixonada por arte, faz de tudo para incentivar a cultura e ajudar os soldados em guerra. Mas possuí uma doença gravíssima que a impede de viver sua vida como queria. O seu marido, St. Clair, faz de tudo para que a mesma seja feliz e não tome sustos. Por mais que tenha suas escapadas do casamento, ele é totalmente dedicado a Florence, por preocupação e devoção. O pianista McMoon, tem um estilo mais diferente, e fornece a parte mais cômica por sutileza. Aos poucos, todos os personagens deixam-se levar pela maneira ingênua e adorável de Florence.


Os anos 40 foram muito bem representados ao longo da obra, até mesmo o estilo seguia padrões da cinematografia dessa época. A fotografia utiliza de cores mais românticas, combinando totalmente com a idealização que Florence tinha com sua voz. Ao invés de retratar essa história de forma artística, o filme voltou-se para mostrar os sentimentos da senhora e suas relações com as pessoas. Aos poucos, o espectador cria uma empatia enorme com a personagem, e também uma certa pena.

É inegável que o peso elenco carrega o filme. Sem esses grandes atores, a história de Florence provavelmente não iria para frente. Mas a vertente mais família e sessão da tarde deixam a obra bem mais agradável. Florence: Quem é essa mulher? é um filme recomendável para qualquer pessoa.

"Podem dizer que não sabia cantar, mas ninguém poderá dizer que não cantei"
- Florence Foster Jenkins

Até a próxima. 


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.