Já se depararam com aquele anime típico que aparece do nada no seu feed e te surpreende de uma forma inimaginável? Pois bem, vou apresentar ...

Gangsta

/
0 Comments
Já se depararam com aquele anime típico que aparece do nada no seu feed e te surpreende de uma forma inimaginável? Pois bem, vou apresentar a vocês um exemplo clássico disso. Isso mesmo, Gangsta. Nesse post vou dar um foco maior no mangá, já que o anime é MUITO fiel e está no mesmo nível.






Primeiramente o que me chamou mais atenção e me encantou de uma forma absurda são as capas. Na frente possui uma ilustração em fundo branco, e na parte de trás a mesma ilustração com um fundo colorido. Além disso, chama muita atenção o traço do desenho, simples, mas com bastante foco nas expressões e poses dos personagens.



Resenha:

A cidade de Ergastulum foi fundada após a Guerra da Unificação, em 1913, com o objetivo de manter os usuários de uma determinada droga, conhecidos como Twilights. Em 1926 a superlotação das prisões fez com que o governo abrisse a cidade para criminosos tanto humanos, quanto usuários dessa droga, além de se tornar o lar para refugiados de vários países. Assim, há uma g
rande diversidade racial e ética no local. Além disso, ocorre uma grande manipulação das forças de governo nas mãos de algumas famílias da máfia local, que são: Família Corsica, Família Monroe, Família Cristiano e Guilda Paulklee. Por terem uma grande atuação das questões socioeconômicas da cidade, os chefes dessas quatro organizações são considerados os "Quatro Grandes Pais".

Os Twilights são as pessoas (e seus descendentes) que usavam a droga conhecida como Celebrer. Desde o seu nascimento, esses usuários são registrados e controlados por uma tag (assim, também são conhecidos como tagged) que identificam também o seu nível de força, indo desde S/0 (mais forte) até D/5 (mais fraco). Eles possuem habilidades reforçadas pelo uso da droga, além da diminuição do tempo de vida. Por fim, muitos são conhecidos pela violência e forma destrutiva de agir, sendo contratados como mercenários em muitos casos.



 Gangsta gira em torno da história de dois personagens, Nicolas e Worick, que agem como "detetives particulares" fazendo todo tipo de trabalho, seja para polícia ou máfia. Logo no início, eles ajudam Alex, uma prostituta que ficava nas redondezas do local do escritório dos dois amigos. Com isso, ela é convidada a ser secretária e auxiliar nos telefonemas e pedidos de casos.
O enredo vai se desdobrando aos poucos expondo descobertas ao leitor, como por exemplo o porquê de Nicolas ser um Twilight e mudo, de como conheceu Worick, além da história de Alex e o funcionamento da droga Celebrer.






Opinião:


De uma forma geral, tanto o anime, quanto o mangá são violentos, além de possuírem um toque sensual. A história é muito bem elaborada com um tema diferenciado que prende o leitor na trama e consegue expor informações nos momentos certos.


Na minha opinião os personagens são muito bem detalhados, enaltecendo sempre as expressões e pontos fortes de sua personalidade e remetendo a fatores da infância. Além disso, as cenas de lutas são MARAVILHOSAMENTE retratadas, principalmente no mangá com poses incríve
is e bem aproveitadas. Por fim, me impressionei muito por ter um personagem mudo, o que foi uma novidade.

O mangá ainda está lançando, enquanto no anime se espera a confirmação de uma 2° temporada. Recomendo para todos que estão em busca de uma história questionadora com características reais de uma sociedade pobre e criminosa, além de boas cenas de lutas e aquele gostinho de curiosidade e expectativa.





You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.